O uso do espelho na decoração

Os espelhos estão em todas as partes, em ambientes pequenos, grandes, sociais, reservados. Todos podem contar com esse artifício para dar um “plus” na decoração. Mas como usá-lo?
.
Os espelhos na arte de decorar têm um significado. Como ultimamente as residências estão cada vez menores, eles fazem o papel de ampliar o ambiente e o deixar mais sofisticado. É possível renovar uma sala ou um quarto e clarear áreas escuras sem sujeira e obra.
Há quem diga que os espelhos podem ajudar o dono da casa contra o mau olhado.
.
Inúmeras tradições recomendam a colocação do acessório bem na entrada da casa ou no hall, de frente para a porta. Segundo crenças, as energias negativas param no espelho.
.

Porém, para a técnica do Feng Shui certos cuidados devem ser tomados para não prejudicar a circulação de energia. A tradição defende o uso de um pequeno espelho pelo lado de fora da porta de entrada e não posicionado de frente para a porta, como indica outros costumes.
.
Segundo o Feng Shui essa posição é muito perigosa, pois, o espelho irá refletir toda a energia Chi que entra pela “boca da casa” (porta), rebatendo e expulsando para fora de seu lar.
.
A técnica defende também que o espelho refletindo a mesa de jantar ou a copa da cozinha, pode aumentar a prosperidade do local, ou seja, mesa farta!
.
Já no quarto de dormir deve-se ter cuidados especiais. O espelho não pode, de forma alguma, refletir a cama. Para o chinês, “olhar-se” dormindo traz má sorte.
.
Veja exemplos de espelhos na decoração:

.
Por:
Jornalismo Nós Mulheres.