O segredo das cores na decoração

 

Mudar é sempre bom, mas nem sempre o dinheiro é o suficiente para uma pequena reforma. Então que tal transformar os ambientes da sua casa gastando pouco?
.
Novas cores nas paredes podem fazer com que a sua casa pareça novinha em folha e acabam influenciando até mesmo na energia do ambiente.
.
A solução é antiga, mas chega ao mercado em muitas opções. Hoje em dia podemos encontrar produtos sem cheiro, antialérgicos, laváveis entre outras. Mas o que realmente fica visível aos olhos de quem vive na casa ou para os convidados que frequentam o local, são as cores escolhidas.
.
Elas podem ser poderosos estímulos, capazes de promover as mais diversas sensações. Definidas corretamente, elas podem representar um componente dos mais importantes para a construção de ambientes bonitos, eficientes, saudáveis e confortáveis.
.
Saiba mais sobre as cores e o que elas podem proporcionar para o seu lar:

 

O segredo das cores na decoração
Azul – Se você quer que um determinado cantinho da casa tenha aspecto refrescante e que lhe traga sensações de relaxamento, aposte no azul.
.
Pela tranquilidade que a cor transmite, a leveza traz ao ambiente maior luminosidade e se usadas corretamente podem causar alívio das tensões.

O segredo das cores na decoração

.

Neutras – Se você não quer errar e nem ousar demais, aposte nas cores neutras. Assim como o azul, as cores neutras proporcionam um ar de calmaria ao espaço e de maior amplitude.
.
Além disso, são fáceis de combinar com os demais móveis da casa. Ou seja, uma forma simples de acertar na decoração.

 

O segredo das cores na decoração

.
Amarelo – Para não cair no mau gosto, aposte nos tons de amarelo que remetam a nobreza do ouro ou a alegria do sol. Só não vale exagerar na quantidade de paredes amarelas, para assim não causar mau estar aos olhos e gerar algo não conceitual, apelando ao brega.

O segredo das cores na decoração

.

Vermelho – Saber dosar a quantidade do vermelho nas paredes é favorável, eliminando quaisquer aspectos de ira ou ansiedade de quem olha a cor em excesso. O vermelho é sinônimo de alegria, coração, paixão, sensualidade e luxo.

O segredo das cores na decoração

.
Verde – Mais uma cor que transmite vividez, alegria e esperança. A cor verde é para muitos sinônimo de sorte, porém na decoração a cor verde remete-se a natureza e a vividez que ela acarreta.
.
Se você quer destacar um cantinho da sua casa, invista nesta cor que faz com que o ambiente fique mais vibrante e charmoso.