O que as empresas buscam no seu currículo

Muitos brasileiros hoje em dia estão no processo de procura de um novo emprego.

.
Os índices ultimamente indicam inúmeras vagas que estão em aberto, para a inscrição dos profissionais interessados.

.
Porém, assim como a entrevista, o currículo também é uma etapa importante, na qual devemos ter muita atenção e conhecimento na hora de montá-lo para que apenas o necessário seja colocado em papel, pois como dita os conselhos de diversos especialistas: no currículo menos é mais.

.
Mas, com tanta ou às vezes nem tanta informação a se colocar no currículo, muitas vezes ficamos perdidos de como elaborá-lo da melhor forma, prezando sempre pela veracidade das informações dadas.

O que as empresas buscam no seu currículo

Poucos sabem, que além da descrição apenas dos itens relevantes e mais diretos, o currículo também tem algumas partes nas quais são consideradas mais importantes para muitas empresas.

.
Se soubermos realçar e destacar essas áreas, a chance de sermos contratadas é enorme já que estamos focando mais nos pontos fortes do currículo.

.
Essas partes que chamam a atenção e são relevantes às empresas são divididas em duas partes: histórico profissional e inglês.

O que as empresas buscam no seu currículo
O interesse das empresas em saber sobre seu desempenho profissional, atualmente vem sendo frequente, já que a maioria delas checam e analisam seu histórico profissional.

.
Portanto, fique atenta em transmitir informações claras e objetivas sobre seu histórico profissional, como: nome da empresa e o período de trabalho.

.
Já o inglês, como todos sabem, é o carro-chefe de muitas vagas, pois com a modernidade e a comunicação internacional sendo cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, seja através de um contato com um cliente de outro país ou na compreensão de um e-mail de uma empresa internacional.

.

Então, dedique-se ao seu inglês acima de tudo, se você já tem uma boa bagagem de estudos com esta língua, destaque este ponto que contará ao seu favor.

O que as empresas buscam no seu currículo
Se você nunca estudou ou não pratica inglês, não perca tempo! Inscreva-se o quanto antes em uma escola que ofereça o curso, estude nas horas vagas assistindo filmes e séries, ouvindo música ou fazendo exercícios na internet.

.

Aproveite a internet ao seu favor, estude, atualize-se, faça cursos, sempre buscando chegar próximo ao que o mercado de trabalho está exigindo dos novos profissionais, cada vez mais modernos e práticos.
Fonte: Site Info
Por: Jornalismo Nós Mulheres.