This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

O passo a passo para casar

//O passo a passo para casar

O passo a passo para casar

Você escolheu o homem da sua vida, já não tem dúvida de que vocês foram feitos um para o outro… Para completar a felicidade, ele te pediu em casamento. A partir daí, é hora de começar a organizar a cerimônia e a festa. De agora em diante, você acompanha uma série de reportagens aqui no Nós Mulheres. Hoje, começamos com uma ideia geral do que é o casamento e toda semana será abordado um dos temas desse roteiro abaixo.

Nesse primeiro momento, você justamente vai precisar de um especialista: procure alguém sério e com boas referências. A cerimonialista Jane Alves explica, em ordem, como se deve pensar no evento. E não se esqueça, falaremos de cada um deles mais detalhadamente daqui pra frente.

1º A lista

Essa deve ser a primeira coisa a ser pensada. Isso porque ela vai dimensionar todo restante, a igreja, o buffet, os lugares, as mesas. E é provável que ao longo do tempo a lista mude, mas o ideal é que essa alteração seja a menor possível para não atrapalhar as quantidades calculadas desde o início. Fica a critério dos noivos em fazer um casamento mais abrangente ou menos, depende do orçamento e do que eles querem na cerimônia.

 2º Definição da data

Existem dois tipos de casamento, aqueles que são programados muito tempo antes (dois anos) e os que são feitos em menos de um ano. Nesse caso, é importante lembrar que quanto mais tempo melhor para preparar e também para o orçamento já que você pode ir pagando tudo em parcelas.

 3º Espaço

Hoje em dia, há muitas possibilidades. Tem muita gente que prefere realizar a cerimônia no mesmo lugar onde será a festa. Então, nesse terceiro momento é preciso escolher um buffet, um sítio, um salão, uma igreja, ou seja, os lugares ou o lugar que os noivos desejam.

 4º Decoração

Deve-se tomar muito cuidado com a decisão de como será a decoração. Hoje em dia muita gente com a internet muda de ideia a cada dia, isso pode acontecer no começo  (e deve, já que a noiva pode fazer do jeito que ela realmente sonhou), mas é um pouco perigoso, pois depois que está decidida a decoração ela deve ser esquecida. Já vi muita noiva gastar o dobro porque de última hora quis mudar tudo.





5º Fotógrafo

O cerimonialista que estiver orientando o casamento deve apresentar os trabalhos para que o casal escolha qual fotógrafo combina com o perfil da festa. O álbum e o vídeo são as lembranças que ficam do dia do casamento. Por isso, a escolha tem de ser muito bem pensada. A dica é apreciar bastante sobre cada trabalho.

6º Vestido

Para algumas noivas que são decididas e já sabem o que querem o vestido de noiva não é um problema. Não precisa ser um ponto dificultoso. Os cerimonialistas são contratados de diferentes formas, se estiver incluso o vestido, ele sugere e visita diferentes lugares até que a noiva encontre o seu modelo.

7º Convites, contratações de bebidas, DJs e doces

As bebidas e comidas podem ser programadas paralelamente às ações anteriores, mas também num momento de mais decisão. Onde o casal já realmente sabe o que vai querer dessa grande festa. 120 dias antes do casamento é o suficiente para mandar os convites para a gráfica e começar o processo de entrega. Muita gente hoje já começa a criar uma unidade no convite e as mesmas características são os moldes da festa. Então, eles não são pensados separadamente. Pelo contrário. O ideal é saber como será a festa para criar o convite.  É bom já reservar a data para o DJ e contratá-lo.

8º Roupa do noivo

De tudo, isso é o mais simples. Exceto se o noivo é muito metódico. Geralmente esse é um passo que fica para perto do casamento. Não é necessário fazer com muito tempo de antecedência. Alguns preferem comprar os ternos nos lugares que estão acostumados e isso facilita muito.

9º Detalhes mais do que importantes

As lembrancinhas, opções de música, bandas,  bolo, aliança, casamentos temáticos e personalizados… Tudo isso entra nos detalhes, depois que a estrutura da festa já estiver montada. E a partir daí, você pode finalmente dar uma “cara” para o seu casamento

10º Como deve ser o dia do casório

Nesse dia tudo tem de sair perfeito. A preocupação com o casamento tem de existir antes dessa data. A partir daí, vocês devem se divertir e deixar a festa rolar. É preciso confiar no cerimonialista que sabe bem o que fazer na hora do evento.

Observação:

A cerimonialista Jane Alves estipula um preço mínimo para um casamento de bom gosto: R$ 30.000. E complementa dizendo que para o valor máximo: “O céu é o limite”. Por isso, tome cuidado para nada sair do seu controle!

2011-11-09T08:00:34-03:00