Você mais linda!

A época desejada pelas brasileiras está chegando. Nessa estação, muita coisa é permitida, como decotes ou minissaias. E para você tirar suas dúvidas do que está usando e o que é ultrapassado, a blogueira e stylist Danielle Maalouli desvenda as tendências do verão e dá dicas incríveis para ser sensual sem ficar vulgar!

No verão é muito bom poder andar à vontade, mas como fazer para não ficar vulgar?

No verão, as pessoas ficam bem mais leves. Podemos abusar mais dos decotes e das peças curtas sem ficar tão vulgar. A maioria das pessoas está na mesma sintonia e se sente mais livre para usar peças ousadas. Ainda mais num ambiente de praia. Mas, independente da estação o bom senso é nosso melhor amigo. Existe uma regrinha básica que funciona muito bem, quando ousamos no decote superior cobrimos mais as pernas e vice e versa.

Quais peças sensuais que você recomenda para o verão 2012?

Eu, particularmente, sou fã de shorts, de alfaiataria, por exemplo. Ele deixa o look bem sexy chique, ainda mais se for usado com salto alto para sair a noite. O tomara que caia também é incrível e vestidinhos são clássicos, podemos usar bastante sem erro.

Existem cores vulgares? Quais cores serão as tendências desse verão?

Eu adoro cor, principalmente no verão! Não acredito que exista alguma vulgar, cor é vida e cada uma tem sua beleza particular. Os tons de laranja, vermelho, verde, azul e principalmente os metálicos são bem vindos nesse verão.

Brilho, verniz, paetê, transparência de dia ainda é considerado cafona?

Não, mas aqui temos que consultar de novo nosso amigo Bom Senso! É muito difícil, alguém conseguir usar transparência, brilho, verniz… durante o dia e ficar bonito!Poucas pessoas conseguem harmonizar, eu particularmente não uso.

As estampas podem transformar um look em vulgar? Quais estampas são perigosas?

As estampas estão em alta. Eu cansei um pouco de phyton, onça e zebrinha, mas as 3 são clássicas e cíclicas. As do momento são phyton, geométricas, bichinhos como borboleta, por exemplo.

Já que estamos falando de verão, quais tipos de biquínis são vulgares e quais sensuais?

Nós brasileiras, temos o privilégio de poder escolher biquínis com uma ótima modelagem e estampas bem legais. O segredo é usar a modelagem que valorize o seu biótipo. Acho chique tomara que caia e ajuda bastante a não deixar marca de biquíni na parte de cima. Não gosto dos que cobrem todo o bumbum e parece fralda, mas usar fio dental é muito vulgar!

Para mais dicas de moda, acesse: www.danimaalouli.com.br.