Mulher sente na pele como são os testes feitos em animais
Para alertar o mundo sob os contantes maus tratos contra animais, uma jovem em Londres decidiu ser voluntária de um experimento ao ar livre.

A questão levantada pela jovem e pela campanha, visa mostrar à população consumidora de cosméticos os experimentos feitos com animais, para testar os produtos que serão colocados à venda.

Jacqueline Traide, 24, foi submetida à testes em uma vitrine, exposta às milhares de pessoas que caminhavam por uma das avenidas mais famosas da Inglaterra.

Desde raspagem do cabelo, comida à força, borrifada de produtos no olho, até esfoliação de pele com produtos que queimavam o rosto, Jacqueline assim como outros animais, sofreram por diversos anos e ainda sofrem com estas experiências com fins consumistas, para gerar lucro vendendo produtos de beleza que muitas pessoas usam.

A atitude que chocou não só os londrinos, mas também diversos outros países foi capa de principais noticiários e hoje arrecada assinaturas para banir esta prática tão maligna aos animais indefesos.

 

Por: Jornalismo Nós Mulheres.