Especialmente em época de calor, a preocupação com higiene entre as mulheres que saem cedinho de casa e só voltam no final do dia é muito grande. Estar o tempo todo impecável nem sempre é possível, mas manter-se limpa é essencial não só pela boa aparência, mas também por causa da saúde.

A maioria das mulheres sabe a importância de lavar bem as mãos e tem a fama de serem mais “limpas” do que os homens. Mas, mesmo assim, às vezes a gente acaba deixando para trás hábitos que podem mudar o dia a dia e melhorar seu bem estar. Por isso, preparamos algumas dicas legais e fáceis de serem aplicadas todos os dias, confira!

Para as mãos

Lave sempre as mãos após ir ao banheiro, antes de comer e quando chegar em casa do trabalho ou escola. Hoje existem diversos tipos de gel antissépticos e que têm um aroma agradável, ande sempre com um desses.

Sempre que o esmalte estiver descascando, ache um tempinho para remover. É melhor uma mão limpa e sem esmalte do que aquela coisa velha que mesmo que você tenha feita a unha há quatro dias parece que faz anos que não vê a cara do salão…

Íntima

Quando está menstruada, troque de absorvente sempre que achar necessário. Isso varia de mulher para mulher, mas hoje em dia existem lenços íntimos que refrescam e eliminam as bactérias além de proporcionar sensação de limpeza durante o dia. É bom sempre levar um pacote desses na sua bolsa.

Boca

Se você almoça ou faz outras refeições fora de casa, é obrigatório ter um nécessaire com escova e pasta de dentes e de preferência um fio dental também. Além disso, balinhas e chicletes para eliminarem o mau hálito são ótimos parceiros nos momentos de conversar e interagir com os outros. Ande sempre com uma balinha.

Cabelo

Se você não lavou o cabelo e ele está oleoso, prenda para trás, faça um rabo de cavalo ou topete com grampos, enfim dê um jeito de disfarçar. Todas nós sabemos como é feio sair com o cabelo sujo, mas uma vez na vida todo mundo sai. Existem sprays que se pode passar nos cabelos secos, só um pouquinho para dar um cheirinho. Ande sempre com uma escova. Ficar despenteada é algo que atrapalha o visual.

Corpo

O que dá mais trabalho é a axila. É sempre bom andar com um desodorante de boa duração. Se você transpira muito e sofre de ficar com a blusa molhada o ideal é andar com uma outra blusinha básica dentro da bolsa. Mesmo que você não a use, você tem a segurança de que está tudo bem.