Mãe hackeia senhas e modifica notas escolares dos filhos

Insatisfeita com as notas escolares dos filhos, a ex-funcionária de uma escola americana, Venusto mãe de dois adolescentes abusou de suas habilidades de informática e senhas privadas de acesso dos coordenadores da instituição para adentrar no sistema e alterar as notas dadas.
.
A polêmica que levantou muitas questões sobre privacidade na internet, trouxe à tona a invasão de Venusto em um sistema privado compartilhado apenas com funcionários para beneficiar os seus próprios filhos.

Mãe hackeia senhas e modifica notas escolares dos filhos

As alterações passaram a acontecer a partir do momento que a filha de Venue recebeu nota baixa em química devido às faltas, que segundo ela, foram ocasionadas por problemas de saúde. Além de modificar a nota da filha, Venue aproveitou também para aumentar o percentual de aproveitamento estudantil do filho de 98% para 99%.
.
Entre 110 acessos e alterações, utilizando login, senha de dez funcionários da escola e até mesmo da diretora, a mãe foi descoberta após uma ocorrência feita pela diretora, que notou as alterações de seu login.
.
A polícia fez então um levantamento das movimentações destas senhas hackeadas, apontando que transições foram feitas em notas curriculares de dois alunos, mais especificadamente dos filhos de Venue.
.
A mãe que partiu para um comportamento nada comum, hackeando senhas e alterando a realidade do desempenho de seus filhos hoje responde em liberdade após ter pago cerca de R$30 mil para sair da cadeia, além disso indignada com as acusações a mãe declarou que a atitude foi antiética porém não poderia ter sido considerada ilegal.
.
E vocês invadiriam ou até mesmo modificariam por outros meios o desempenho escolar do seu filho ou acharia justa a nota atribuída à ele pelos profissionais que os acompanham? Expresse sua opinião logo abaixo nos comentários.
.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.