Saímos de casa após horas de escova, chapinha ou babyliss, o efeito desejado é notável assim que pisamos nas ruas, porém a duração dele é de fazer qualquer mulher desanimar.

Com apenas alguns sopros de vento nossos cabelos desfazem todo o glamour conquistado durante longas horas na frente do espelho.

Frizz e fios embaraçados ganham lugar daquele cabelo que fizemos com tanto cuidado, afinal, quantas de nós já vivenciamos isso?

Diariamente mulheres se decepcionam com seus cabelos por eles não aguentarem a modelagem feita, porém com tantos recursos para os cabelos hoje em dia essa situação pode ser minimizada. Saiba como:

– Na hora de lavar os fios, prefira enxaguá-los com água fria, utilizando xampus com hidratantes e optando por máscaras de tratamentos sempre que possível.
.
– Penteie eles sempre com pentes que tenham cerdas largas para que seu cabelo não quebre e desembarace cuidadosamente sem danificar nem uma mecha.

.
– Os produtos desembaraçantes também são aconselháveis antes da escova ou pós banho, para que eles mantenham-se disciplinados e com menos chances de embaraçar.

– Óleos com efeito nutritivo são uma ótima escolha pra quem quer evitar o frizz. Mas tenha moderação ao aplicar, pois se usado em excesso, o óleo pode gerar caspa e aspecto de oleosidade ao cabelo.
.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.