Início de namoro: Dicas para a relação durar
Quando começamos um relacionamento tudo parece ocorrer perfeitamente bem, sem nenhum tipo de desentendimento e com muito amor e carinho, afinal as típicas brigas do casal não costumam acontecer nos primeiros meses de namoro.

Ao se apaixonar não costumamos perceber os defeitos da pessoa e temos aquela sensação de querer estar em todos os momentos junto da pessoa amada, sem ligar muito se isso pareça  grudento demais aos olhos de quem está fora da relação. 

Início de namoro: Dicas para a relação durar

Todos passam por essa fase, e sim ela é muito boa e importante para o relacionamento, mas será que existem erros comuns nessa fase ou será que existem dicas de atitudes nesse momento para que o namoro dure?

Sim, existem dicas e erros comuns! Então separamos algumas dicas básicas para que o seu início de namoro dure para toda a vida.

Uma primeira dica para se pensar antes de dizer sim ao namoro é analisar se você está aceitando por carência ou porque realmente gosta da pessoa. 

Início de namoro: Dicas para a relação durar

Se a resposta for a segunda opção analise agora se você conhece pelo menos um pouco da pessoa, afinal isso é importante se você for passar um tempo com ela. 

Não deixe que a ansiedade por um relacionamento te faça decidir, assim você não verá os defeitos da pessoa e poderá se decepcionar lá na frente.

Analise também os valores da pessoa que fará companhia a você, pois se eles forem próximos aos seus valores a relação tende a ser muito mais duradoura.

Início de namoro: Dicas para a relação durar

Saiba equilibrar os relacionamentos, não se afastando da família ou dos amigos. Afinal ninguém é tão perfeito a ponto de completar o outro, pois também precisamos da companhia de amigos para ter uma vida social saudável e ter nossa individualidade.

Não tente mudar o seu parceiro e nem deixe com que ele faça isso com você. Cada um tem a sua personalidade e seus hábitos cristalizados e devemos entender que ninguém muda ninguém, por isso é muito importante que o casal tenha esses hábitos parecidos para que assim não aconteça desavenças.

Créditos: Portal DaquiDali.