Guia de compras para o natal

O fim de ano chegou e sai todo mundo correndo para fazer as compras para os familiares, amigos e namorados ou maridos. E claro que muitas vezes chegamos ao shopping ou numa loja e não temos a menor ideia de como agradar e quais presentes fazem sucesso para cada um.

Embora isso seja muito particular e mudar de família para família, para você economizar esse tempo de pensar, o Nós Mulheres reuniu algumas dicas depois de conversar com muita gente, homens e mulheres de todas as idades, veja quais são os presentes mais eleitos para esse Natal!

O que você poderia dar para…

Seu namorado ou marido: está entre os mais difíceis. Quando perguntados sobre o que gostariam de ganhar de suas parceiras, eles falaram camisetas, camisas, carteiras, uma noite especial em algum lugar bonito, dvd’s e relógios.

Sua avó: Elas costumam gostar de cosméticos. Cremes para o corpo ou para as mãos com shampoo e sabonete estão entre os mais desejados.

Seu filho: Se for adolescente, fique tranquila que ele é direto e te fala logo o que quer ganhar, é só perguntar! Se já for adulto, compre algo que ele esteja precisando. Procure sondar com quem convive com ele.

Sua filha: Ah qualquer coisa que você der para ela, é certo que ela vai gostar. Quem não gosta dos presentes da própria mãe? Maquiagem, lingerie, roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Pode arriscar que você não vai se arrepender!

Crianças meninas: Brinquedos, bonecas e bugigangas e leia a cartinha que ela fez para o papai Noel. Se não der para comprar exatamente esse presente, procure algo próximo disso.

Crianças meninos: Bola de futebol e todas as coisas que remetem ao esporte mais cobiçado do Brasil. Se ele for um menino excêntrico que não gosta de futebol, um livro legal ou um filme da moda podem agradá-lo ainda mais.

Pai: Se ele aprecia um bom vinho ou alguma bebida alcoólica é uma sugestão legal. Senão, um DVD bacana, um sapato bonito ou uma camiseta que tenha a cara dele. Pais não costumam ligar muito para presente, então escolha algo com muito carinho, isso é o que vale!

Mãe: A gente tem um pouco de mania de dar coisas para a casa para nossas mães. Mas, acredite, nem todas gostam tanto de um vaso bonito quanto gostariam de um presente para elas usarem, como uma blusa bonita, um nécessaire, uma bolsa ou um batom, por exemplo. Experimente dar algo para só ela e veja qual será sua reação!

Suas amigas: presentinhos que damos para as amigas são os mais simpáticos. Lingeries, perfumes, enfeites para a casa ou quarto estão entre os mais pedidos pelas amigas.

Boas compras!


Por:
Jornalismo Nós Mulheres.