O site Occupational and Environmental Medicine divulgou um alerta importante para as futuras mamães que costumam trabalhar em pé ou fazer atividades que exigem o posicionamento vertical por várias horas.

.
Segundo a pesquisa feita com mais de 4 mil gestantes, ficar em pé por mais de uma hora pode prejudicar o desenvolvimento do feto.
Isso acontece por que esta posição pode prejudicar a circulação sanguínea, podendo atingir o crescimento do bebê.
.
Dentre as mulheres analisadas, que costumeiramente ficam de pé por diversas horas, os pesquisadores puderam notar tiveram bebês com 1cm a menos de cabeça, o que não é normal para um nascimento saudável.
.
A pesquisa que levantou um alerta às gestantes, também trouxe outro ponto à tona, revelou também que ficar muito tempo sentada faz mal à criança.
.
Portanto, alterne as atividades diárias não ficando apenas em uma posição ao longo do dia.
.
E se você trabalha em pé ou inevitavelmente fica desta forma por horas, opte por drenagens linfáticas, que ajudam na circulação do sangue e use meia elástica.
.
Para mais informações sobre esta pesquisa, vale ir até o seu médico e obter mais informações sobre hábitos comuns que prejudicam a saúde de ambos, tanto do bebê, quanto da mãe.
.
Fonte: Revista Crescer.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.