Começar uma dieta e não dar continuidade a ela é comum quando aquela vontade de doce vem à tona.

Muitas vezes iniciamos um projeto de emagrecimento ou até mesmo a matrícula na academia, mas algumas tentações cotidianas falam mais alto e nos fazem deixar os planos de lado.

Porém, esse comportamento em que tomamos ao iniciar uma dieta e parar por pura desorganização alimentar, pode repercutir no efeito sanfona, que as mulheres temem.

O corpo por sofrer alterações de massa muscular, acaba criando uma elasticidade incomum que mais tarde pode ser difícil de eliminar, mesmo estando magra.

Evitar algumas atitudes que arruínem nossa dieta, nos faz seguir em frente com uma vida mais saudável.

Se sua opção é mudar a partir de agora e retomar a dieta com força total para chegar ao seu objetivo, o jeito é organizar a alimentação de forma que vire uma rotina e você tenha controle sobre cada alimento ingerido ao longo do dia.


O indicado é antes de qualquer tipo de dieta ou atividade física, você analise junto à especialistas se sua saúde suporta algum tipo de dieta e faça ela sempre com supervisão de uma nutricionista.

Além disso, afastar-se das tentações ou aprender a dizer não para aquela vontade descontrolada, nos ajuda a criar o hábito de uma alimentação mais saudável e regrada.

Outro fator que nos leva à cancelar qualquer dieta é nos alimentarmos de forma compulsiva, seja por estarmos alegres ou tristes, a tendência é comer mais e depois se arrepender pelo exagero desnecessário.

Faça você mesma seu almoço, janta e lanches, para que seu cardápio seja mais nutritivo e no final das contas economizando dinheiro.

Estarmos atenta à nossa refeição e consumir de maneira planejada o alimento, estimula e ajuda nos resultados finais que a dieta pode lhe trazer.

Força na dieta!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.