FILHOS: Prepare uma lancheira saudável!

A hora do recreio é motivo de alegria para as crianças que adoram abusar do doce, refrigerante e salgado logo cedo.

Mesmo os pais preparando uma lancheira bonita e reforçada com alimentos ideias para seus filhos, eles logo trocam com os colegas no recreio os alimentos por um mais gorduroso ou saboroso, porém que representa um perigo à saúde dos baixinhos.

Fique atenta sempre à lancheira do seu filho! Apesar de fazê-los comer verduras não ser nada fácil, os pais devem manter o equilíbrio na lancheira, com alimentos nutritivos e que agradem eles.

FILHOS: Prepare uma lancheira saudável!

Parece tarefa impossível: agradá-los introduzindo comida saudável, mas, hoje em dia as escolas também podem dar uma mãozinha, disponibilizando nas cantinas comidas saudáveis.

Se a escola do seu filho ainda não ser adepta da comida nutritiva para os alunos, prepare você mesma a lancheira de forma que agrade a criança e beneficie sua saúde, saiba como:

FILHOS: Prepare uma lancheira saudável!

– Se seu filho adora sanduíche, prepare um com pão integral, evitando o pão de forma branco.

– Além de ser nossa aliada na academia ou nos intervalos das refeições, tapeando a fome, a barrinha de cereal pode ajudar o seu filho à perder a vontade excessiva de doces, evitando uma série de doenças causadas pelo consumo exagerado de açúcar, como a: diabetes.

FILHOS: Prepare uma lancheira saudável!
– Agora é o momento que as mães mais adoram! Adicione frutas, uma diferente à cada dia se possível, e não esqueça também dos legumes. Você pode acrescentar os legumes no meio do sanduíche preferido do seu filho.

– Não coloque na lancheira: iogurte, requeijão ou algum produto que necessite de refrigeração. Por passar muitas vezes, horas e horas dentro da bolsa, a lancheira não possui refrigeração adequada para esses alimentos, podendo azedar e fazer mal ao pequeno.

– Se você quer aos poucos reduzir o consumo de refrigerante dos seus filhos, introduza sucos em caixinhas na alimentação dele. Além de saudáveis, eles por serem mais coloridos e com personagens nas caixinhas podem agradar mais as crianças.

FILHOS: Prepare uma lancheira saudável!
Para ajudar na aceitação dos baixinhos com as novas regras dentro da lancheira, converse com ele, explique a importância da boa alimentação e seja flexível, liberando os doces e frituras pelo menos uma vez por semana.

Outra dica pra quem quer ganhar elogios dos filhos com a lancheira, é pesquisar na internet os sites de receitas.

Hoje em dia, com a facilidade da internet e tanta informação bacana, podemos aprender mais sobre alimentos que ajudam na nossa saúde e que sejam atrativos aos olhos da criança.

Mãos na massa, rumo à uma vida mais saudável!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.