A sensação que um trator passou por cima de nós após uma longa jornada de trabalho é comum já que as dores musculares sempre resolvem aparecer na hora que o corpo descansa ou muda daquela posição em que ficamos durante horas.

Dor nas costas, no pescoço, nas pernas, nos braços e pulsos são normais em pessoas que trabalham em frente ao computador, sentadas ou em pé por muito tempo.

Para amenizar estas dores que nos incomodam na hora do descanso, o aconselhável é a prática de alongamentos nos intervalos do serviço.

Muita gente, acha que alongamento é feito apenas por esportistas ou quando vamos à academia, pois o professor ou personal trainer manda fazer antes de qualquer exercício.

Porém, o alongamento não limita-se apenas às atividades físicas, sendo também aliado à quem quer minimizar as dores no final do dia.

Sentar-se corretamente na cadeira ou ficar com a coluna ereta quando estamos em pé é uma das formas de aliviar as tensões e o estresse causados pelo mal posicionamento do corpo.

Respirar pausadamente e profundamente também pode ser uma forma de manter-se calma para encarar a rotina do dia-a-dia.

Hoje em dia o alongamento no trabalho está se tornando parte fundamental na rotina de muitos funcionários, já que algumas empresas estão apostando nesta nova forma de tranquilizar os trabalhadores, contratando especialistas que auxiliam na pausa para o alongamento.

Seja você também uma adepta desta nova forma de aliviar os danos causados pela postura incorreta e torne seu dia mais agradável, sem dores.

Seu corpo agradecerá!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.