estresse-e-depressao-podem-fazer-com-que-cancer-de-mama-atinja-os-ossos

Um estudo publicado na revista científica “PLoS Biology” revelou que o estresse e depressão em níveis altos podem fazer com que os seres humanos tenham com mais facilidade câncer de mama.
.
Esta pesquisa feita com ratos de laboratórios revelou que o estresse demasiado e a depressão em seu estágio mais profundo ajudam que o câncer se prolifere de forma mais rápida e devastadora até os ossos, atingindo seu estágio de câncer de mama, podendo diminuir o tempo de sobrevivência.
.
Hoje no Brasil um levantamento foi feito pelo SUS, apontando o câncer que mais mata no país é o de Mama, chegando à atingir índices de até 12.705.
.
Os estudos que trouxeram este resultado à tona estão ainda em processo de análise, para que um medicamento acessível seja descoberto para bloquear a capacidade de proliferação do câncer de mama até os ossos.
.
Portanto, sob tantos levantamentos visivelmente podemos ver mais um dos problemas que o estresse e a depressão podem trazer ao corpo humano.
.
Confira nossas dicas de como relaxar e combater o estresse, evite este mau desde já e procure sempre acompanhamento médico para analises periódicas de sua saúde.

.
– Saiba como combater o estresse e relaxar
.
Fonte: G1.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.