Especial Dia da Mulher

Por volta de 1857, neste mesmo dia, aconteceu um protesto feito por mulheres russas em prol de melhorias nas condições de trabalho, que após reivindicarem a redução de horário foram queimadas dentro de uma indústria têxtil em Nova York.
.
A tragédia repercutiu ao longo dos anos, e a partir dai a ONU (Organização das Nações Unidas) constituiu em meados de 1977 um dia no qual é comemorado as conquistas da mulher.
.
Desde então o dia 8 de março é conhecido mundialmente como o dia internacional da mulher, com o intuito de celebrar e homenagear todas as mulheres sem quaisquer distinções de raça, nacionalidade ou cultura e também brindar as conquistas notáveis que o universo feminino vem fazendo através do tempo.
.
Nesta data em que comemoramos a existência da mulher é impossível não nos debruçarmos na janela do tempo e lembrarmos das mulheres que fazem ou já fizeram história pelo mundo.
.
Seja em guerras defendendo os mais necessitados, seja em protestos reivindicando nossos direitos ou até mesmo no dia-a-dia sendo exemplo para muitas outras mulheres, elas de alguma forma já contribuíram para a liberdade e independência feminina.
.
Já acolheram, gritaram justiça ou passaram por situações na qual a garra teve destaque.
.
Essas mulheres, assim como você, honram o universo feminino demonstrando que o poder da mulher não se limita, quebrando barreiras e conquistando cada vez mais espaço.
.
Com o dom de marcar através do tempo com suas histórias de superação e dedicação ao próximo, elas fizeram história.
.
Relembre cada uma delas, conosco:

Especial Dia da Mulher
.
• A guerreira: Ana Maria Braga
.
Após a descoberta de um câncer no intestino em 2001 a apresentadora travou uma luta contra a doença.
.
Diversas quimioterapias foram feitas e dia após dia sua aparência física e emocional era vista em rede nacional e descrita por ela mesma como forma de apoio a outras mulheres que passaram por essa mesma situação.
.
Hoje em dia, Ana Maria Braga se mostra feliz ao sobreviver ao câncer e transmite força de vontade para muitas mulheres que estão na mesma situação.

Especial Dia da Mulher
.
• A líderança feminina: Maria Graça Foster
.
A mulher ingressar na carreira sempre foi tabu para muitos homens por diversos anos, porém hoje em dia esta situação não é mais a mesma.
.
O preconceito ficou de lado, a partir do momento em que as mulheres começaram a conquistar o mercado de trabalho.
.
Um recente acontecimento no qual demonstra essa evolução feminina constante é o novo rumo em que a Petrobrás ganhou após contratar a primeira presidente feminina.
.
Maria Graça Foster é espelho atualmente para muitas mulheres que desejam se destacar e liderar empresas onde o machismo e a intolerância contra mulheres era forte.
.
Uma visão feminina chefia uma das maiores empresas do país.

.Especial Dia da Mulher
• A garra de: Maria da Penha

.
Bastou dizer ‘chega!’ e gritar por seus direitos, Maria da Penha alavancou uma das maiores leis que protegem as mulheres do Brasil.
.
Após agressões constantes do ex-parceiro, Maria levou o caso à polícia, desde então lutou pelos seus direitos e o de muitas mulheres que agora têm uma lei que as protege dos agressores. Um basta na violência feminina!

Especial Dia da Mulher
.
• O país da 1ª. Presidente: Dilma Housseff
.
Governar um país em que possui milhares de habitantes, diante de um governo masculino não é tarefa fácil, porém não foi impossível para Dilma Housseff, a primeira presidente do Brasil.
.
Mesmo sob preconceito dos políticos e de alguns eleitores, Dilma se ergueu diante à presidência demonstrando a força e a perseverança feminina.
.
A atual presidente é símbolo da independência feminina e da integração da mulher em um mundo que até então era comandado por homens.
.
O Brasil liderado pela igualdade e força feminina.

Especial Dia da Mulher
.
• A ciência por: Marie Curie
.
Antigamente as mulheres eram proibidas de estudar ou aperfeiçoar qualquer tipo de técnica que era intitulada masculina.
.
Porém o que o universo machista não previa, era a passagem marcante de Marie Curie pela ciência.
.
Premiada duas vezes pelo prêmio Nobel, Marie fez grandes descobertas importantes com a dedicação aos estudos que ela tinha.
.
A radioatividade e alguns elementos químicos como o: rádio e polônio foram uma das descobertas desta mulher que não se limitou no preconceito e fez história. A dedicação feminina foi um passo na ciência.

Especial Dia da Mulher
.
• A rainha da bola: Marta Silva
.
O futebol sempre foi eleito um esporte para homens, até Marta Silva aparecer e ganhar prêmios notáveis neste meio.
.
Considerada a melhor do mundo por cinco vezes consecutivas pela FIFA, Marta demonstra amor pela carreira e exemplo de garra dentre este esporte tão seleto. Bola no pé e muita admiração na arquibancada.
.
• A defensora da liberdade: Princesa Isabel
.
Sob os gritos e aplausos daqueles que eram escravizados, a princesa Isabel com uma assinatura trouxe a paz e a liberdade à milhares de negros que sofriam como escravos.
.
Através da Lei Aurea, a princesa transmitiu um ato de solidariedade ao assinar esta lei que abolia a escravidão no Brasil.
.
Um coração cheio de bondade e muitos outros libertos, fizeram desta uma princesa marcante.

[tabgroup][tab title=”Title of tab 1″]Especial Dia da Mulher
.
• Além da beleza: Angelina Jolie
.
Entre os tapetes vermelhos, salas de cinema e holofotes, a atriz Angelina Jolie apesar da beleza é reconhecida mundialmente como uma das participantes da ONU.
.
Ela que é ícone de beleza, atualmente se dedica a uma função na qual passa longe das tumultuosas gravações de cinema.
.
Ajudar o próximo vem ganhando amplo espaço na vida pessoal de Angelina, que agora participa de uma das maiores organizações a favor da paz e dos direitos humanitários.
.
Estas foram apenas algumas mulheres que direta ou indiretamente ajudaram a construir um mundo melhor para todas nós.
.
Além disso, quando pensamos em dia da mulher, também lembramos de datas que significaram liberdade e independência à mulher com o passar dos anos, vamos lembrar?:
.
1827 – É instituída através de lei, a integração das mulheres na escola. A partir deste ano, é proibido qualquer ato que não permita que a educação ser transmitida às mulheres na escola.
.
1932 – As mulheres ingressam na política, como eleitoras. Graças ao governo Getúlio Vargas, as mulheres alfabetizadas tem direito de ajudar a decidir o comando do país.
.
1945 – A desigualdade entre homens e mulheres é banida, através de documento internacional feito pela Carta das Nações Unidas.

1852 – Com o objetivo de informar e transmitir as necessidades, ideais e informações às mulheres, é lançada a primeira publicação feminista: o Jornal das Senhoras.

.
1962 – É nesta data que as mulheres casadas, ganham liberdade para decidir sobre suas vidas sem a autorização ou supervisão de seus maridos. O acontecimento deve-se à mudança no Estatuto da Mulher Casada.

.
1985 – Para proteger as mulheres dos maus-tratos cometidos por homens ou até mesmo outras mulheres, neste ano é fundada as primeiras delegacias da mulher. Uma nova etapa, sem violência!

.
Muitos dias foram essenciais para o crescimento da mulher na sociedade, ainda hoje existem diversos dias que não foram citados, mas representam e ajudam a mulher de alguma forma.
.
Diversas mulheres, dias e até mesmo frases encorajaram jovens e adultas à enxergarem a vida com outro ângulo, com mais possibilidades e oportunidades.
.
Algumas destas frases estão marcadas no tempo, por mulheres que ensinaram através das palavras e de suas vidas que a mulher é muito mais que uma mãe ou esposa, mas uma pessoa que diante as dificuldades superam qualquer obstáculo, fazendo da vida um grande aprendizado:
.
Em momentos difíceis é preciso pensar em alguma coisa bonita”. (Olga Benário Prestes)
.
Não acredito em verdades relativas. Para mim, a verdade tem que ser absoluta. Uma verdade relativa é uma meia-verdade e uma meia-verdade não passa de uma meia-mentira.” (Anita Garibaldi)
.
A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” (Madre Teresa de Calcutá)
.
Sorte é estar pronto quando a oportunidade vem.” (Oprah Winfrey)

.

Especial Dia da Mulher

.
E por fim, a homenagem do Nós Mulheres vai à você mulher, que luta diariamente para realizar seus sonhos, buscar seus objetivos, traçar caminhos e que cada vez mais deixam de lado aquela imagem frágil em que antigamente eramos vistas.
.
À você querida amiga que merece muito mais que um dia como celebração de sua existência, e sim, uma vida inteira para transbordar sua essência.

Parabéns a todas as mulheres!

.

– Equipe Nós Mulheres.