Escolha a franja ideal para o seu rosto

 

As franjas são utilizadas pelas mulheres quando elas querem inovar e ousar no visual, trazendo um corte diferente ao rosto.
.
Diversas artistas apostam e reinventam as amadas franjas, trazendo novos formatos, cada vez mais audaciosos e estilosos, porém, muitos deles não ficam bem em todas as mulheres.
.
A partir daí a franja vai muito além de um simples corte ou mudança capilar, passando a ser um ícone para transformação certeira no estilo de uma mulher.
.
Para você que quer tornar-se adepta da franja, trouxemos algumas dicas das franjas mais tradicionais e que servem para diferentes formatos de rostos, sem ficar estranho ou ousado demais. Confira e marque já a sua hora com o cabelereiro:

Escolha a franja ideal para o seu rosto

.
Franja reta: Um clássico entre as mulheres que querem inovar no visual. Indicada para mulheres que possuem testa alta, cabelos lisos e rostos no formato quadrado. Ajuda a esconder a extensão da testa, proporcionando um ar angelical e jovem ao visual.
.
Este tipo de corte não é indicado para pessoas que tem rosto redondo, por proporcionar à face um formato ainda mais redondo.

Escolha a franja ideal para o seu rosto

.
Franja lateral: Se você quer transformar as madeixas, mas sem ousar, aposte nas franjas laterais. Além de dar um charme ao rosto feminino, elas também ajudam à incrementar o corte do cabelo.
.
Este corte pode ser feito na altura do nariz e em efeito desfiado, trazendo aos fios mais modernidade. Ideal para todos os tipos de rostos, por ser um formato mais simples e delicado das franjas.

Escolha a franja ideal para o seu rosto

.
Franja curta: Ideal para rostos ovais, quadrados e retangulares, as franjas curtinhas é tendência entre as mais estilosas.
.
Lembrando o look usado pelas mulheres nos anos 50, as franjas curtinhas possuem a altura de um dedo acima das sobrancelhas, combinando com pessoas modernas, cheias de estilo para exibir a roupagem mais fashion das franjas.
.
Fonte: Blog Sempre Prazer.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.