Entenda as etiquetas das roupas

Para cada tipo de tecido, existe um cuidado, como já falamos aqui no portal Nós Mulheres. Mas, outra dica importante para que as suas roupas continuem lindas e com o aspecto de novas, é ficar atenta ao que dizem as etiquetas.

[divider]
A importância das etiquetas:

[divider]

Muitas vezes elas são ignoradas por nós, mas ali estão as informações preciosas sobre o modo de lavagem, secagem e como passar de forma adequada àquela peça.

As etiquetas são itens obrigatórios pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Nela devem conter os dados do fabricante, CNPJ, país de origem, tamanho da peça, tipo de tecido e é claro, os símbolos de conservação da roupa.

Entenda as etiquetas das roupas

Estes símbolos, que devem ser respeitados por todas as indústrias têxteis, são padronizados pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e são divididos em categorias: processo de lavagem, cuidados referentes ao alvejamento, secagem, processo de passadoria e limpeza profissional.

Porém, os símbolos, nem sempre são fáceis de compreender. As etiquetas acabam virando uma incógnita que, na correria do dia-a-dia, podem não ajudar muito.

Por isso, o NM vai te ajudar a entender esses códigos:

Entenda as etiquetas das roupas