Enfeite a sua casa com uma decoração de Natal

Decorar a casa para receber familiares e amigos no Natal, não significa apenas decorar a cozinha, onde irá ficar a ceia, mas sim a casa toda.

Entrar no clima natalino, significa esbanjar o charme que esta data tem por toda a casa.

Sala, quarto, cozinha, entre outros cômodos podem ganhar toques especiais que farão toda a diferença e simbolizaram a data mais aconchegante do ano.

Confira abaixo algumas dicas para você encher de mimos e encantos o seu lar com detalhes que são a cara do Natal:

[divider]

enfeite-a-sua-casa-com-uma-decoracao-de-natal

 

Monte a árvore

O primeiro passo para uma casa em clima natalino é a montagem da árvore de Natal. Como em muitas casas e através dos anos, a árvore de Natal ainda é tradição e representa a data de confraternização e cheia de significados.

Portanto, que tal encher a sua casa de charme preparando a sua árvore de Natal?

O primeiro passo a fazer é checar se as luizinhas estão funcionando, se há enfeites suficientes para encher a árvore e se eles estão em boas condições de uso.

Se não estiverem, faça já sua lista com os enfeites e tudo o que precisa para incrementar a sua árvore e vá as compras!

Antes de montá-la veja também um local da casa em que ela possa ficar e que tenha maior visibilidade, afinal a decoração natalina é o tema deste mês.

Após isto, monte-a não deixando de lado todo o encanto que a festa traz, enchendo de bolinhas e enfeites, não esquecendo das luizinhas para dar mais glamour a sua árvore.

Para deixa-la ainda mais com a cara do Natal, compre alguns isopores e esfarele-os com os dedos, jogando por cima da arvore pequenas porções e em volta dela. Desta forma, a neve adentrará o seu lar proporcionando o clima típico desta data.

[divider]

Distribua enfeites pela casa

Desde a porta até mesmo a estante deverão ganhar enfeites característicos desta época. Defina as cores que farão parte do seu Natal, sendo as mais convencionais: verde, vermelho e dourado.

Guirlandas natalinas são bem vindas e proporcionam o charme que esta época tem.

Já nas cadeiras, que tal enfeitá-las com tecidos enfeitados nos encostos?

As luzes que são características da árvore, podem enfeitar a casa sendo distribuídas pelas paredes ou em locais estratégicos que farão a iluminação ganhar um toque mágico.

Toalhas de mesa, cortinas, pequenos enfeites para as mesas, meias espalhadas pelas paredes são itens que ajudam a incrementar a decoração. Antecipe-se e vá atrás da sua decoração desde já para que a sua casa ganhe o aspecto natalino desejado.

[divider]

Enfeite a sua casa com uma decoração de Natal

Pequenos detalhes

Optar por guardanapos vermelhos ou louça com detalhes dourados é uma boa escolha para caprichar neste Natal.

As flores também ganham destaque nesta decoração. Rosas ou outras plantas vermelhas carregam o encanto da festa.

As bolinhas da árvore podem também ajudar a estampar a decoração na mesa. Basta coloca-las em um vaso no centro da mesa, junto a folhas verdes naturais ou artificiais.