Encontros a partir da internet são mais bem sucedidos

Uma pesquisa feita na Universidade de Chicago, e conduzida pelo neurocientista John Cacioppo, mostrou que relacionamentos que começam na internet têm mais chance de serem mais bem sucedidos. 

O estudo, que foi publicado na revista Proceedings, é até agora o maior feito sobre esse tema de encontros a partir da internet e nos mostrou que o assunto não deve ser mais visto como um problema como antes. 

Encontros a partir da internet são mais bem sucedidos

Afinal, se antes a concepção de muitas pessoas era de que as redes sociais não traziam boas pessoas ou bons relacionamentos, essa pesquisa comprovou que essa generalização não é correta e que a internet pode voltar a ser aliada na hora de procurar a sua cara metade. 

A pesquisa entrevistou 19.131 norte-americanos adultos que se casaram entre 2005 e 2012, e constatou que mais de um terço dos entrevistados encontrou o parceiro na internet. 

Encontros a partir da internet são mais bem sucedidos

O resultado não impressionou apenas a nós mais também ao próprio John Cacioppo, condutor da pesquisa:  “Fiquei surpreso ao ver que mais de um terço dos relacionamentos começaram online”, disse o neurocientista à Scientific American.

Contudo, o estudo também mostrou que a maioria desses encontros bem sucedidos não se deram em sites que tem como tarefa formar casais, mas na verdade em redes sociais comuns e muito conhecidas por nós, como por exemplo o Facebook e o MySpace.

Encontros a partir da internet são mais bem sucedidos

E ainda, segundo as estatísticas da pesquisa, o perfil das pessoas que utilizam da internet para buscar um parceiro ideal é de homens e mulheres mais ricos, educados, bem sucedidos e mais velhos do que as pessoas que utilizam outros métodos.

A pesquisa apenas não abordou as causas desses relacionamentos que começaram a partir do uso da internet serem mais bem sucedidos do que os que aconteceram offline.

Créditos: Portal GNT.