O Brasil acaba de ganhar uma sede de uma das mais importantes escolas de gastronomia do mundo.

A escola Le Cordon Bleu que conta com 44 unidades distribuídas por diversos países, agora acaba de firmar contrato de mais uma unidade no Rio de Janeiro, com uma equipe de profissionais renomados que irão trazer o diferencial da gastronomia mundial e a igualdade de economias no Brasil: “A vinda da Le Cordon Bleu ao Brasil é uma demonstração do vigor econômico que estamos vivenciando.

.

Este lugar, em abril do ano que vem, terá alunos do Brasil e do mundo, alunos de classe média e alunos humildes e pobres”, disse o governador do Rio de Janeiro.

A Le Cordon Bleu será instalada na zona sul carioca, em Botafogo, e terá cursos para chefs de cozinha e outras funções, com objetivos de informar e instruir cada vez mais as pessoas que tem e querem ter a gastronomia como profissão.

.
A escola francesa já foi protagonista em dos filmes da premiada atriz de Hollywood, Meryl Streep, em “Julie & Julia”, lançado em 2009, no qual exaltou ainda mais o dom e a procura das pessoas pela culinária e sua arte. Mais um passo para o Brasil em prol da educação para todos!

.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.