Dicas sobre como realizar sonhos e metas

Começo de ano e os sonhos planejados no revéillon passam a bater na porta da nossa consciência e cabe a nós tomar ou não iniciativa de realizá-las.

A rotina, a continuidade dos problemas, falta de motivação e acomodação são os principais inimigos da realização dos nossos planos e sonhos, depois que as festas e comemorações de final de ano se acabam.

Entrar na academia, começar uma vida alimentar mais saudável, conquistar um novo lugar no mercado de trabalho e poupar mais grana são alguns dos sonhos mais comuns nesta época, porém estas são esquecidas com o tempo.

Foco e determinação devem ser um dos sentimentos principais para finalmente fazer deste ano um ano de realizações.

Por isso, o Nós Mulheres irá te ajudar a colocar tirar os sonhos e as metas do papel.

Veja as dicas do Coaching de Carreira Lácio A. da Silva:

[divider]

Dicas sobre como realizar sonhos e metas

[dropcap]1. Divida as tarefas:[/dropcap] Transforme seus grandes sonhos, planos e objetivos em tarefas diárias, semanais e mensais.

Todo grande objetivo é composto de diversos objetivos menores, e estes devem ser distribuídos em pequenas atividades e tarefas diárias, que levarão a realização de metas semanais e mensais, que juntas conduzirão infalivelmente à realização dos grandes sonhos;

[divider]

Dicas sobre como realizar sonhos e metas

[dropcap]2. Faça um diário: [/dropcap]Colocar no papel, dia a dia, tudo que realizamos e o que pretendemos fazer no dia seguinte é fundamental. Chama-se planejamento diário, que norteia nossas ações para o dia seguinte.

Não esqueça sempre de colocar tudo que realizou, para sentir o trabalho e a realização pessoal;

[divider]

Dicas sobre como realizar sonhos e metas

 

[dropcap]3. Peça ajuda:[/dropcap] Nada adianta traçar metas e planos audaciosos, e tentar realizá-los sozinha. A vida é muito mais prazerosa quando temos alguém para dividir (e realizar) nossos sonhos, então não fique constrangida em pedir ajuda, principalmente do companheiro e familiares.

Pedir ajuda não significa ser submissa ou perder a independência, mas sim assumir que não se pode, e não se tem capacidade para realizar tudo sozinhos.

E faz bem às pessoas, saber que precisamos e pedimos ajuda, quando precisamos, mas não podemos nos esquecer de ajudar também, quando somos solicitados;

[divider]

Dicas sobre como realizar sonhos e metas

 

[dropcap]4. Divulgue:[/dropcap] Essa história de que quanto menos pessoas souberem dos seus sonhos e planos, mais chances você tem de realizá-los, é puro mito, não é verdade.

Quando temos um sonho, podemos e precisamos falar isso para o mundo, declarar ao Universo todos os nossos objetivos, sem medo da “inveja” ou que “alguém roube suas ideias”.

Quando declaramos nossos objetivos, alinhamos nossas energias com a do Cosmo, e o Universo nos responde com novos caminhos abertos, novas pessoas nos ajudando, e as portas começam a se abrir, ou talvez até já estivessem abertas, mas nosso egoísmo não nos deixava enxergá-las antes;

[divider]

Dicas sobre como realizar sonhos e metas

 

[dropcap]5. Faça acontecer:[/dropcap] Não tem outra forma de transformar seus sonhos em realidade, a não ser pelo trabalho focado e organizado.

Faça planos diários, semanais e mensais, priorize as atividades importantes, dedique menos tempo às atividades emergenciais e circunstanciais, e mais àquelas que realmente irão te conduzir aos seus objetivos. Trabalhar muito não é sinônimo de sucesso, o mais importante é fazer a coisa certa;

[divider]

Forcinha extra:

Uma boa dica de leitura é o livro Tríade do Tempo, do autor Christian Barbosa, um dos maiores especialistas em Gestão do Tempo no Brasil.

Nele você encontrará dicas importantes para ocupar inteligentemente seu tempo, e direcionar melhor seu trabalho para a realização de seus objetivos e sonhos.

Um bom trabalho de Coaching também irá ajudá-la muito neste sentido, identificando suas maiores dificuldades para realizar seus planos, e buscar suas forças e capacidades internas para a realização dos sonhos e atingir uma vida mais plena e feliz.

 

Fonte: Coaching de Carreira – Lácio A. da Silva – www.atenascoaching.com.br – (11) 98698-0047