Dicas para não errar na maquiagem

É comum notarmos pequenos deslizes de famosas ou até pessoas comuns nas ruas através da maquiagem em excesso. Seja o blush sobrecarregado, o corretivo com tonalidade diferente da pele ou até mesmo batom nos dentes  são alguns erros que acontecem diariamente com muitas mulheres, porém que tem solução rápida e fácil.
.
Com alguns truques que podemos fazer em casa, nos livramos de situações complicadas que enfrentamos ao errar na hora de se maquiar. Confira a seguir algumas dicas que ajudarão a você passar longe dos erros mais comuns na maquiagem:

Dicas para não errar na maquiagem

 

– Blush em excesso: Tenha sempre em sua nécessaire pó compacto para quando notar o blush em excesso passar por cima um pouco de pó na sua tonalidade, clareado e acertando o tom. Lembre-se: menos é mais!

Dicas para não errar na maquiagem

 

– Sombra borrada: Para a sombra não cair sob as bochechas ou manchar o restante da maquiagem, que tal segurar um pequeno tecido abaixo dos olhos?
.
Vale lembrar que cotonetes são ferramentas importantes de muitos maquiadores para acertar e consertar erros com a maquiagem dos olhos.
.

– Rosto brilhando: Prefira usar sempre base e pó compatíveis com a sua pele. Geralmente quem opta por bases cremosas e pó compacto não correm o risco de ficar com o rosto brilhando.
.
Outra dica importante é não exagerar no iluminador, leves toques com o pincel são o suficiente para dar a luminosidade necessária, sem causar o efeito ao contrário, que traz à pele aspecto oleoso.
.

– Pó em excesso: Se você não quer aparecer nas fotos com o rosto branco demais, a dica é sempre que for se maquiar prefira locais iluminados naturalmente ou com luzes brancas, assim a sua pele ficará no tom exato, já que você poderá notar com eficácia a dosagem do produto na pele. E tenha sempre em mente que os produtos de maquiagens que você usar devem ser compatíveis com o seu tom de pele.

 

Dicas para não errar na maquiagem


– Corretivo em destaque:
É fácil notarmos muitas famosas sendo clicadas com o famoso “efeito panda”, no qual, o corretivo aparece mais do que qualquer outro elemento usado na maquiagem.
.
Para evitar este tipo de situação, teste sempre antes de comprar o seu corretivo para verificar se é o seu tom ideal. Procurar um especialista ou apostar em tons de pêssego pode ser uma boa alternativa.
.
– Batom nos dentes: Para evitar este deslize que muitas mulheres já cometeram, aplique o batom e logo em seguida de leves toques com um lenço tirando o excesso. Feito isto, verifique se não há vestígios de batom no interior da boca.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.