Dicas para ficar linda no próximo verão

Quem quer se esconder do sol no verão, por causa daquelas estrias, manchas ou cicatrizes?
.
O inverno é melhor a época do ano para começar tratamento desses probleminhas com o laser fracionando, pois esse método requer cuidados com a exposição ao sol (para evitar manchas) e não é recomendado para peles bronzeadas.
.
O laser fracionado é muito eficaz para deixar a pele viçosa, fechar poros e melhorar a flacidez porque ele estimula a produção de colágeno.

Dicas para ficar linda no próximo verão


Esse mesmo mecanismo também faz com que as cicatrizes de acne melhorem significativamente. O laser fracionado promove uma diminuição das “ondulações”, dando mais uniformidade à pele.
.
No caso das estrias, o tratamento promove uma diminuição da espessura e as deixa mais discretas. “Com a radiofrequência fracionada aliada ao laser fracionado é possível também reduzir a flacidez da região tratada”, explica médica Jucirema Perrony, dermatologista responsável da clínica W Laser.

.
Cada sessão de laser fracionado deve ter um intervalo de trinta dias para não sobrecarregar a pele. Já a quantidade pode variar, dependendo da região tratada e da pele de cada paciente, mas, em média, são necessárias de três a seis sessões.
.

Coadjuvantes que também merecem cuidados

.
O Peeling atua como coadjuvante do tratamento a laser e também é mais indicado no inverno, pois é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol após a aplicação das fórmulas para evitar mais manchas.
.
Esse método causa a descamação da pele, deixando-a mais clara e melhorando seu aspecto geral. “Usar o filtro solar, mesmo nesta época do ano, é essencial para não manchar ainda mais a área tratada”, alerta a Dra Jucirema.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.