Dicas para facilitar o dia-a-dia da dona de casa

Ser dona de casa não é uma tarefa fácil, ainda mais quando é necessário auxiliar o emprego com os afazeres domésticos.
.
Para facilitar a vida de toda dona de casa, que tal algumas dicas para que os cuidados com a sua casa não se tornem um tormento?

Dicas para facilitar o dia-a-dia da dona de casa
– Nem sempre a qualidade do detergente é satisfatória, então para torna-lo mais eficaz, acrescente no conteúdo da própria embalagem, algumas gotinhas de vinagre, que potencializa a ação desengordurante, além de dar mais brilho às suas louças e panelas.
.
Misture bem e confira o resultado!

.
– Olha ele de novo! O vinagre pode ser usado também para fazer aquele arroz soltinho.
.
Na hora do cozimento do arroz, acrescente duas colheres de vinagre. Caso ainda tenha ficado empapado, coloque o arroz em uma peneira e passe sob água fria, como se fosse macarrão.

Dicas para facilitar o dia-a-dia da dona de casa
– Para o descanso e bem estar: É fundamental uma casa aconchegante. Os estofados da mesma cor da parede podem ajudar e se um sofá estiver de frente para o outro, pode facilitar a comunicação entre as pessoas.

.
– Tente organizar as tarefas diárias entre os integrantes da família. Divida as obrigações, assim não ficará pesado para ninguém. Vale lembrar que a mulher não deve ser a única responsável pela arrumação e manutenção do lar.

Dicas para facilitar o dia-a-dia da dona de casa
– Para cuidar das plantas: Sabia que que um pouquinho de açúcar ou uma aspirina na água do vaso, pode ajudar as suas plantinhas? Elas ficarão bonitas por mais tempo.

.
– Para a higiene pessoal: limpe a pia após escovar os dentes, pois os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado ao seu banheiro.

Dicas para facilitar o dia-a-dia da dona de casa
– Plantas no banheiro ajudam a circular a energia do ambiente. Aposte em plantas que cresçam para cima.

.
– É importante que você tenha sempre em mãos, no seu banheiro, um desinfetante ou um “climatizador”, aqueles aparelhinhos que podem ser colados na parede e que liberam um cheiro agradável ao ambiente.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.