Dicas para conquistar uma barriga seca/sarada para o verão
A época mais quente do ano está se aproximando e com ela a moda praia também, mas há quem garanta que o mais importante que pensar nos biquínis do próximo verão é começar um treinamento pesado para conquistar uma barriguinha sarada.

Porém, será que ainda dá tempo de garantir uma barriga sequinha até o verão?
Para eliminar essa dúvida típica de muitas mulheres, consultamos o nosso Personal Trainer, Robson Santos, e comemorem, pois segundo ele há possibilidades sim!

Iniciar um “Projeto Verão” para exibir um corpo de dar inveja na próxima estação é um trabalho que requer disciplina, muita determinação e, claro, exercícios corretos

Dicas para conquistar uma barriga seca/sarada para o verão

[quote]“Para queimar as gorduras é necessário aumentar o gasto calórico, portanto as atividades com jump, spinning ou qualquer atividade com característica de elevar a frequência cardíaca são as mais indicadas para essa queima.” recomenda ele.[/quote]

Mas se só de pensar na academia já bate aquela preguicinha, o melhor é recorrer a exercícios caseiros e algumas alternativas que podem render resultados surpreendentes.

Dicas para conquistar uma barriga seca/sarada para o verão

[quote]“É possível fazer em casa exercícios como subir e descer em um pequeno degrau ( como na aula de step), pular corda, polichinelos, entre outras.” afirma Robson.[/quote]

Além disto, exercitar-se caminhando ao redor do seu bairro pode também ajudar na queima de calorias

Dicas para conquistar uma barriga seca/sarada para o verão

[quote]“A caminhada é um ótimo exercício para a saúde e estética, pois ajuda no condicionamento físico, redução de gorduras entre outros benefícios. Se você não pratica nenhum tipo de atividade comece com caminhada em ritmo leve a moderado no máximo 30 minutos por dia sempre fazendo alongamentos antes e depois das atividades, com o passar do tempo aumente o ritmo e também o tempo para até aproximadamente 1 hora por dia.” explica o especialista.[/quote]

Essas e outras inúmeras formas podem te deixar cada vez mais perto do objetivo, que é queimar as gordurinhas da barriga, portanto reunimos mais algumas dicas que podem fazer parte da sua rotina daqui pra frente até o verão.

O que não vale é deixar de lado todo o entusiasmo ou desejar uma barriga definida com poucos dias até lá. Tenha força de vontade e siga em frente até chegar o resultado almejado:
[dropcap]1. [/dropcap]Ingerir menos e queimar mais;

[divider]

[dropcap]2.[/dropcap] Fique atenta a sua alimentação;

[divider]

[dropcap]3.[/dropcap] Aumente seu gasto calórico diário praticando atividades física regulares como, por exemplo, andando até o mercado ao invés de ir de carro, subindo a escada comum ao invés da escada rolante ou elevador.

Aposte nestas pequenas atitudes, visitando um médico regularmente antes e após cada etapa, focando-se também na sua saúde. Afinal, corpo bonito é corpo saudável. Pronta para o verão?