Uma noite mal dormida é comum entre a maioria das mulheres que sofrem de insônia.

Mas como encarar esta situação diante de compromissos inadiáveis em que devemos estar com uma aparência agradável e disposta?

Olheiras, enxaqueca, aquela cara de sono ou até mesmo indisposição fazem parte dos sintomas de uma noite turbulenta, porém com algumas atitudes podemos evitar essa expressão de cansaço e driblar um dia exaustivo com uma aparência renovada.

Evitar tomar bebidas alcóolicas antes de um evento importante, pode ajudar a minimizar as temíveis olheiras no dia seguinte e reduzir a quantidade de sal nas refeições também diminuem o aspecto de olhos inchados.

Outra dica é lavar o rosto pelas manhãs sempre com água gelada, pois além de nos despertar do sono acumulado diante horas em claro, ajuda a clarear conforme o tempo as olheiras.

Escolher bem os alimentos que vai ingerir é o segredo para quem quer manter-se acordada e ativa, alimentos gordurosos  tendem a ser mais pesados e nos dar aquela sensação de preguiça após as refeições. Opte por alimentos saudáveis que trarão mais leveza para seu corpo ao longo do dia.

Agora, se a alternativa é recorrer para os cosméticos, o produto da vez é a água termal que através de algumas borrifadas antes da maquiagem pela manhã e à tarde, espantam qualquer cara de cansaço.

Mas lembre-se, o importante para termos disposição diariamente para enfrentar os desafios cotidianos da vida moderna, é concentrar-se em uma boa noite de sono.

O tempo ideal para descansarmos plenamente e dizer adeus à temível expressão pálida no dia seguinte é entre 7 à 9 horas por dia e se possível após as refeições.

Porém se as alternativas dadas acima não são possíveis dentro dos seus horários, o jeito é fazer uso do corretivo, não se esquecendo de escolher a tonalidade deles sempre próxima ao tom natural da sua pele e do milagroso blush que pode trazer a vivacidade e aquele ar de saúde para seu rosto.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.