Saiba como resgatar a admiração e paixão pelo seu marido com atitudes fáceis para o dia a dia.

[divider]

Dicas de como voltar a amar o marido

Após a troca das alianças e alguns anos junto ao amado, certos sentimentos parecem sumir e  a vontade interminável de ficar sempre por perto dá lugar a individualidade e a falta de atração.

Esta fase que faz parte da realidade de diversos casais é um alerta grave de que a relação não anda muito bem.

Se os sorrisos, os carinhos e o desejo não são mais os mesmos, o relacionamento pode estar passando por uma turbulenta fase, esta em que a mulher pode não estar mais atraída pelo marido e vice-versa.

Mas será possível ainda enxergar ele como um eterno amante, como um namorado ou um verdadeiro homem que faz a esposa feliz?
Sim. É possível! Confira as dicas abaixo e invista no seu casamento:


Deixe de lado as reclamações:

Encontrá-lo no fim do dia apenas para reclamar da vida, do trabalho ou da relação, pode ser um balde de água fria.

Lembre-se de que no casamento diversos detalhes podem levar ao rompimento, pela enorme convivência que o casal passa a ter, diante dos defeitos e qualidades.

Portanto, passe a enxergar os minutinhos com o parceiro como minutos para vocês trocarem afeto e demonstrarem o real motivo para estar juntos.

Deixe de lado as preocupações e reclamações, por mais irritantes que sejam, prefira dizê-las quando a famosa discussão da relação estiver acontecendo, fora isto, utilize o tempo a sós com ele para reviver novamente a época de namorados, relembrando e reacendendo o amor.

[divider]

Não abra mão do diálogo:

A conversa ainda continua sendo uma arma poderosa para a sobrevivência dos relacionamentos.

Não exclua os momentos de conversas para ficar conectada nas redes sociais ou vendo novela.

Aproveite o tempo livre com o seu marido para conversar sobre diversos assuntos, para desabafar e acima de tudo ouvi-lo. Muitas queixas são feitas pelos homens de que as mulheres falam de mais e ouvem cada vez menos.

Uma relação pode chegar ao fim pela falta de conversa entre o casal, portanto não deixe de conversar com ele, abrindo espaço também para que ele possa encontrar em você um ombro para desabafar e bater um papo. Pratique o diálogo!

Dicas de como voltar a amar o marido

 

Tempo a sós:

A falta de intimidade é normal quando a relação conta com filhos ou quando o casal mora com outras pessoas na mesma casa.

Porém, o que parece comum é um risco para o relacionamento, já que a troca de confidências, carinho e amor passa a atrair os olhares das demais pessoas.

Passar um tempo a sós com o maridão pode ser o segredo para que o relacionamento seja duradouro.

Caso vocês tenham filhos, programe um passeio, um cinema ou um jantar romântico e deixe os filhos passarem um tempinho com os avós ou entes queridos. Desta forma, os pombinhos terão tempo e espaço para reatar os laços e reviver momentos inesquecíveis.

Mas, se o problema for a estadia de outras pessoas na casa, programe um passeio a dois em lugares diferentes, fazendo com que esta condição não torne-se uma prisão para o casal. Saia da rotina!

[divider]

 

Discuta a relação, sim!:

Um dilema que assombra os casais inicia-se quando uma pessoa quer discutir determinados temas que incomodam na relação e o outra não.

Se esta for a situação atual da sua relação, fique calma, isto é mais natural do que parece.

Geralmente o homem não gosta de discutir a relação e a mulher sente esta necessidade ou em alguns casos os papéis mudam porém o problema não.

Discutir a relação nada mais é que colocar os pontos negativos em pauta para que eles se resolvam, logo isto é de extrema importância para o desenvolvimento de um relacionamento.

Portanto, converse com o seu parceiro e mostre para ele o quanto é importante para você falar sobre as coisas que lhe incomodam e o quanto é especial para a relação quando ambos praticam a DR.

Assim, você estará fazendo a sua parte e demonstrando a melhor forma para a resolução dos problemas. Força na tentativa!

[divider]

Fortaleça a amizade e o companheirismo:

Em momentos bons ou ruins a amizade deve prevalecer em uma relação.

Estar com o parceiro não significa estar apenas em momentos bons em que vocês se amam e tudo flui naturalmente.

Quando surgem problemas, doenças ou motivos que deixem o seu marido para baixo, ele espera que você esteja ao lado dele, apoiando e incentivando-o para enfrentar os desafios que a vida propõe.

Para isto, empenho e paciência são chaves que se executadas ajudam no calor do dia a dia.

Esteja presente, demonstre carinho e solidariedade quando ele precisar. Com isto, você estará mostrando que a amizade existe entre vocês e além disto, você se importa não só com o amor, mas também com os sentimentos dele.

Dicas de como voltar a amar o marido

[divider]

 

Não deixe que o dinheiro estrague a relação:

Muitos casais brigam diariamente sob diversas circunstâncias e muitas delas envolvem dinheiro.

O dinheiro pode ser o principal fator de um rompimento, já que ele pode trazer discórdias e brigas constantes na relação.

Saiba separar o sentimento do dinheiro, fazendo com que assim este objeto não se torne o motivo da separação de vocês.

Tenha em mente que o amor deve superar tudo, mesmo em épocas difíceis que o dinheiro parece falar mais alto.

Não se esqueça do amor que os uniu, não deixando que algumas simples notas destruam uma vida inteira pela frente.

[divider]

Pense antes de falar:

Na hora da discussão podemos falar diversas bobagens que mais tarde se analisadas podem ter um peso enorme sob os sentimentos.

Pense sempre antes de falar qualquer coisa ao seu parceiro, principalmente quando estão discutindo qualquer tema.

Fazendo isto, você estará medindo as suas palavras e pensando naquilo que poderia magoá-lo ou ofendê-lo. Não deixe de lado os bons modos, a educação e o respeito que você teve no começo do relacionamento. Trate bem que te quer bem!

Dicas de como voltar a amar o marido

Surpreenda-o:

 

Chega de mesmice!

Encare o dia a dia como chances para turbinar a sua relação.

Surpreenda-o todos os dias e empenhe-se nisto, fazendo com que ele saiba que você o ama todos os dias.

Uma boa dica para que isto funcione é demonstrar estar apaixonada, não dispensando os beijos e abraços, não esquecer as datas importantes do relacionamento, caprichar nas palavras de carinho e na atenção, entre outras coisas.

Tente se superar a cada dia, para que assim você possa fazer a sua parte, demonstrando que a relação ainda é importante para você.

Esta prática pode lhe trazer benefícios, como ter de volta atração que você sentia pelo maridão.

[divider]

Tenha paciência:

 

A paciência é um sentimento que pode ajudar nos momentos mais delicados de uma relação.

Quando estamos estressadas ou bravas com o parceiro, a paciência é a última atitude que imaginamos praticar e isso acaba sendo uma falha.

Ter paciência com o marido é uma forma de amenizar as discussões e brigas tolas que possam surgir. Pare para pensar antes mesmo de se estressar e tente manter a calma. Você pode salvar o seu relacionamento tendo paciência, pense nisto!

Dicas de como voltar a amar o marido

Relembre os velhos tempos:

 

Pegar as antigas fotos de vocês dois e revelas, ouvir as músicas que marcarão as fases do relacionamento ou sair para jantar nos lugares preferidos da época de namoro são formas de deixar o clima mais suave entre o casal.

Tente relembrar o que fez vocês estarem juntos até hoje e reveja as suas atitudes.

Assim o casal passa a ter maior visão sobre como esta sendo feito o relacionamento e até mesmo antigos costumes que os faziam felizes, como a troca de carinhos sem motivo, podem ser resgatados nesta volta ao passado.

 

Faça o seu relacionamento ser duradouro:

 

[box_info]Continue lendo AQUI dicas de como tornar o seu relacionamento duradouro[/box_info]