Dicas de limpeza de pele

 

Apostar em maquiagens de qualidade e produtos caros parece ser perca de tempo, já que no final do dia a sua pele aparenta ar de cansado e excesso de brilho? Então o problema não está nos produtos, e sim, na forma como você cuida e trata o seu tipo de pele.
.
A pele oleosa requer além de produtos bons, também um tratamento específico para não estimular o processo da acne. Para quem não sabe a acne é a doença e a pele oleosa é o estado da pele.
.
Estar ciente dos produtos aplicados no rosto e se eles são adequados à pele oleosa é ideal para combater o excesso de luminosidade característica deste tipo de pele.
.
Confira algumas dicas e cuidados que são essenciais para tratar a pele oleosa, com a dermatologista Daniela Landim, em um bate-papo sobre este problema tão comum entre as mulheres.

Dicas de limpeza de pele.

Segundo Daniela, alguns cuidados e disciplina na limpeza da pele são fundamentais para manter a pele livre da oleosidade “Em casa podemos fazer alguns passos como utilizar sabonetes que são feitos com base de enxofre e acído salícico, estes são facilmente encontrados em farmácia”.
.
Outra dica para deixar a pele livre da oleosidade e protegida é utilizar filtro solar em gel e se não quiser, em gel creme ou loção oil-free diariamente. Evitando aqueles que possuem formatos em cremes ou oleosos.
.
Quanto mais efeito matificante ele tiver, menos oleosidade a sua pele terá.” afirma a dermatologista e alerta para o uso do filtro solar diariamente.
.
Os cuidados em casa são ainda maiores quando o mau hábito da higienização em excesso é comum na sua rotina “Lavar o rosto duas vezes ao dia é o máximo que uma pele oleosa suporta. Não é necessário e ideal lavar muito a pele, pois ela poderá ficar mais propensa a oleosidade” comenta Daniela.
.
Caso a pele oleosa apresente dificuldades na adaptação com os produtos oil free é necessário um tratamento especializado.

Dicas de limpeza de pele.
Se você notar que só os cuidados diários em casa não resultam em uma pele livre de óleo, você terá que marcar uma consulta com um dermatologista.
.
O dermatologista entrará em ação indicando ao paciente produtos que sejam feitos com sebo-reguladores. O tratamento vai depender de como está a situação da pele.” indica a dermatologista.
.
Outros costumes devem entrar no seu cotidiano como, por exemplo, ao escolher a maquiagem. Além dos sabonetes e cremes, as maquiagens também devem ser adequadas a este problema, possibilitando uma outra alternativa para que o controle da oleosidade seja atingido.

Dicas de limpeza de pele.
Se você for adepta assídua da maquiagem dê preferência aos cosméticos em formato de pó. Nada cremoso!

.
Não recomendo para pessoa que tem pele oleosa o uso de produtos com base em creme, loção e emulsão. Prefira os géis e loções que são livres da oleosidade.” recomenda Daniela às vaidosas de plantão.
.
Aliar produtos adequados à conscientização dos fatores que causam a oleosidade, pode ajudar a manutenção da pele. Desta forma, o estresse, produtos inadequados e higienização excessiva devem ser eliminados do seu dia-a-dia.

Dicas de limpeza de pele.
Um dos fatores que aumentam a oleosidade é o estresse. E além disso, o excesso de cosméticos com veículos errados, ou seja, excesso de cremes, emulsões, loções.
.
Assim como havia dito, o hábito de lavar a pele várias vezes ao dia aumenta também a oleosidade. Por fim outro fator que ajuda no aumento da oleosidade na pele são as alterações hormonais.” conclui a especialista para colocar fim nas dúvidas quanto à este tipo de pele.

.
Fonte: Dermatologista Dra. Daniela Rocha Landim – CRM: 106.025
Por: Jornalismo Nós Mulheres.