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Dietas sem prescrições médicas, exercícios físicos em excesso e outras atitudes sem acompanhamento de profissionais específicos podem além de prejudicar a sua saúde como também fazer você engordar.
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A união da boa alimentação e exercício físico é essencial para quem quer manter a forma e evitar as gordurinhas a mais.
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Através de pequenos hábitos e disciplina, o peso ideal pode permanecer por mais tempo, passando longe do efeito safona.
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Se você não quer engordar, pode anotar as dicas a seguir, já que o Nós Mulheres procurou as melhores informações com um time de profissionais de peso como a nutricionista Carolina Baccei e o personal trainer Robson Santos. Preparadas para fazer as pazes com a balança?:


1. Fracione suas refeições de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo acelerado e assim facilitando a queima de gordura.

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2. Mastigue devagar os alimentos a fim de melhorar sua digestão e absorção dos nutrientes.
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3. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Este hábito auxilia na eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

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4. Consuma pelo menos 4 frutas por dia, dando preferências às versões orgânicas.
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5. Garanta no seu almoço e jantar, um prato colorido e variado de hortaliças cruas. Isso ira fornecer as fibras, vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento intestinal e para o equilíbrio do organismo.
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6. Evite o consumo diário de alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras como: doces em geral, refrigerantes, pães brancos e carnes gordurosas. Estes alimentos causam uma inflamação no organismo causando sintomas indesejáveis e acumulo de gordura localizada.
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7. Procure sempre uma orientação nutricional individualizada que respeite seu organismo, assim fica muito mais fácil evitar o ganho de peso!

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8. No dia que você vai comer mais calorias, faça atividades físicas. Se a pessoa sabe que vai ter uma ingestão calórica maior em uma determinada hora do dia é bom fazer um pouco mais de atividade física para compensar a ingestão.
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Por exemplo, se você vai à uma festa à noite e não quer deixar de comer os docinhos, salgadinhos, disponibilizados para consumo, então planeje horas antes atividades físicas simples e rotineiras como: passear com o cachorro, fazer uma caminhada. Assim você não irá engordar com que você ingeriu, pois a atividade física irá compensar as calorias consumidas.
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9. Pequenas atitudes no dia-a-dia podem evitar a pessoa engordar. Substitua os momentos de sedentarismo por atividades físicas. Um bom exemplo vai para as pessoas que trabalham ou moram em prédio.
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Muitas vezes precisamos ir até o décimo andar, então pegamos o elevador. Para evitarmos engordar, desça no oitavo andar e suba dois lances de escada.
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Se você vai trabalhar diariamente de ônibus, desça um pouquinho longe do destino para fazer uma pequena caminhada.

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Fonte: Nutricionista Funcional Carolina Baccei – CRN: 1728-1 – Fan Page: Nutri Carol Baccei – Email: nutrirterapia@uol.com.br. Personal Trainer Robson Santos – CRECI: 8154G/SP.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.