Dicas de como evitar a celulite

.
Geralmente a maioria das mulheres sofrem ou já sofreram com a celulite. As temíveis marquinhas podem ser causadas por diversos fatores, como o genético, o alimentar e sedentarismo.
.
Combinados, eles podem causar bastante incômodo estético nas mulheres, por isso, algumas atitudes podem ajudar a combater aquela aparência de “casca de laranja” na pele.
.
Para saber como evitarmos e cuidarmos da celulite, o Nós Mulheres conversou com a Dra. Jucirema Perrony, dermatologista responsável da Clínica W Laser, que pôde nos dar cinco dicas de como combatê-la:

Dicas de como evitar a celulite

1. Tenha uma alimentação saudável e balanceada: alimentos gordurosos em excesso são os grandes causadores da celulite. Se você já tem uma predisposição genética, principalmente, é melhor evitá-los.

 

Dicas de como evitar a celulite

2. Pratique alguma atividade física: exercícios físicos ajudam a eliminar a gordura do corpo.

Dicas de como evitar a celulite

.
3. Beba bastante água ao longo do dia: a água ajuda o organismo a eliminar as gorduras e toxinas que nós ingerimos.

 

Dicas de como evitar a celulite

.
4. Evite o consumo excessivo de açúcar: o excesso de açúcar vira gordura no organismo, causando a celulite.

 

Dicas de como evitar a celulite

5.  Faça uso de cremes e tratamentos específicos para celulite: algumas pessoas têm uma predisposição genética muito forte e mesmo com todos os cuidados, acabam tendo muita celulite.

.
Nesse caso, é aconselhável procurar um especialista e decidir quais as melhores opções de tratamento. Em alguns casos, cremes são suficientes para amenizar, em outros o tratamento a laser pode ser uma boa solução.

.
O tratamento a laser para celulite é feito com um aparelho de radiofrequência. O número mínimo de sessões são 4 e elas ocorrem em um período quinzenal.
.
A aparência pode melhorar até 50% já no início do tratamento. Após um número inicial de 8 sessões, pode-se fazer uma manutenção com 1 sessão a cada 2 meses para evitar o retorno em grande escala.

.
Fonte:
Dra. Jucirema Perrony – Dermatologista da clínica W Laser.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.