Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo

Um dos acessórios favoritos da mulherada na hora de fazer o diferencial no look ainda é a bijuteria.
.
Além de ser um acessório que contém diversos formatos, cores e que a cada estação ganha roupagem nova, trazendo tendência até mesmo ao visual mais básico, as bijuterias podem ajudar visualmente o corpo, reduzindo medidas e até mesmo dar destaque a certas partes do corpo que mais gostamos.
.
Apesar de proporcionar praticidade ao reinventarmos nossos looks, as bijuterias tem alguns truques e regrinhas que se seguidas te ajudam a arrasar na produção final.
.
Para acabar com as dúvidas e para que você tenha um guia completo de como escolher a melhor bijuteria para cada roupa, ocasião e formato de corpo, o Nós Mulheres separou algumas dicas dadas pelo site “Fulaninha Entretenimento” para você que quer apostar nas bijus, incrementando desde a roupa mais glamourosa do seu closet até a mais básica para o dia-a-dia. Confira:
.

Dicas para não errar na escolha das bijuterias:

Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo

.
– Optou por um maxicolar? Portanto, deixe de lado os brincos ou aposte em brincos com poucos detalhes e de preferência pequenos. Assim você dará ênfase apenas ao colar, sem poluir o visual com muitos acessórios.
.
– Aquela velha dica de combinar brinco com colar e anel ainda vale. Para não errar na produção, observe horas antes de sair de casa as bijus escolhidas. Deste modo você terá harmonia e um look mais composto e sem errar.
.
– O maxicolar está super em alta, porém, devemos ter em mente a moderação e bom senso.
.
Se nele o volume ou o tamanho é o que chama a atenção, opte por cores discretas e materiais que não ofusquem completamente o visual. Você não sairá com algo extramente chamativo e o visual completo terá sintonia.

Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo.

– Para incrementar a roupa da academia, escolha bijuterias pequenas e discretas.
.
Além de dar um ar de naturalidade ao visual, sem sobrecarregar como se fosse a um evento mais sofisticado, as bijuterias pequenas proporcionam delicadeza e feminilidade à produção esportiva.
.
– Se a escolha for usar um decotão ou se você quer esconder aqueles quilinhos à mais, a dica é investir em bijuterias longas.
.
Colares que vão até a altura da cintura são boas alternativas para além de incrementar o modelito, também modelar o corpo de forma sutil.
.
Bijuterias ideais para cada tipo de corpo:
.
– Busto grande: Opte por bijuterias minimalistas, com poucos enfeites e correntes longas. Uma boa opção são as pérolas, porém, com tamanho curto para não exagerar nas proporções.

 

Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo

.
– Busto pequeno: Valorize o busto utilizando colares de contas com duas ou três voltas.
.
– Ombros largos: Abuse dos colares que possuem linhagem central alongada. Evite os modelos curtos, portanto, aposte em maxi colares e observe se o modelo escolhido combina com a sua silhueta e roupa.
.
– Ombros estreitos: Ao contrário dos ombros largos, evite colares grandes e com muitos detalhes. Colares que possuem linhagem na linha dos ombros e delicados, são bem vindos.

Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo

.
– Pescoço fino: Para as pessoas que tem pescoço fino e alongado o ideal é a escolha de colares pequenos, justos ao pescoço e em formato “V”. Colares de bolinhas ajudam a diminuir o aspecto longínquo deste formato de pescoço.
.
– Pescoço curto: Colares com formato médio ajudam à valorizar este formato de pescoço.
.
Harmonia entre bijuterias e roupas:
.
– Trajes sociais (camisas e blazers): Para estas ocasiões o indicado é que a mulher utilize colares minimalistas, com detalhes delicados, finos ou sofisticados.
.
– Trajes casuais (camisetas e blusas): Neste caso a maioria das bijuterias podem ser utilizadas, já que o estilo não requer uma padronização ou requisitos mais sofisticados.

Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo

.
– Moda festa (vestidos, saias, entre outras roupas): Para não errar, aposte em bijuterias simples e delicadas, pois possivelmente a roupa de festa já carregará todo o brilho necessário, dispensando exageros nas bijuterias.
.
– Decotes: Cuidado com os decotes e as ocasiões que ele será usado. Roupas decotadas geralmente não combinam com bijuterias chamativas, menos é mais!
.
– Roupas estampadas: Utilize bijuterias neutras que contenham apenas um tipo de coloração. Assim não haverá contrastes e exageros entre a roupa e bijuteria escolhida.
.
Bijuteria ideal para cada tipo de cabelo:

Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo

.
– Cabelos curtos: Invista em bijuterias pequenas ou arrisque apenas as bijuterias mais chamativas e grandes quando acompanhadas com roupas mais estilosas.

 

Dicas de como escolher a bijuteria ideal para o seu corpo

.
– Cabelos longos: Brincos grandes se encaixam perfeitamente à este tipo de visual. Esqueça os brincos pequenos, pois estes passarão despercebidos.

.
Fonte: Site Fulaninha Entretenimentos.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.