dicas de como escolher a base e o corretivo certo com fagner carreiro

A base é considerada um dos itens fundamentais na necessaire de toda mulher, pois auxilia na uniformização da pele para receber as demais maquiagens, por isso é considerada primordial na preparação da pele.

.
Atualmente a base possui diversos formatos, texturas e tonalidades, desde a líquida, ideal para peles secas à mistas até a matte/mousse, indicada à peles oleosas.

.
A preparação da pele, assim como comentamos, é um dos passos mais importantes da maquiagem, para que a pele fique com a textura desejada.

.

Portanto, a escolha da base é extremamente importante para o resultado final da make.

dicas de como escolher a base e o corretivo certo com fagner carreiro
Muitas pessoas tem dúvidas quanto à escolha da tonalidade ideal, por exemplo, e para isto, conversamos com o maquiador Fagner Carreiro, atual participante do programa “Desafio da Beleza” na GNT, para auxiliar você na compra da base perfeita na sua pele, sem distanciar-se do tom natural dela.

.
Segundo Fagner, a escolha correta da tonalidade pode começar no teste de cores, verificando se ela se adapta e aproxima ao seu tom de pele

dicas de como escolher a base e o corretivo certo com fagner carreiro

 

Testar a base no dorso da mão, e não no pulso como muitas pessoas costumam fazer, é o mais indicado para você sentir a textura da base.” explica ele.

.
Com uma cartela ampla de cores, fica quase impossível acertar no tom porém, à um segredinho para quem não quer errar na cor, ganhando aspecto natural à pele maquiada

dicas de como escolher a base e o corretivo certo com fagner carreiro

 

É legal comprar um toma mais quente (avermelhadas ou alaranjadas) pois, você conquista uma cor pálida se opta por cores mais frias” recomenda Fagner.

.
Além da base, o corretivo também tem papel de peso na maquiagem, ajudando à esconder aquelas marquinhas indesejáveis, a espinha repentina ou as olheiras, mas, assim como a base, a escolha do corretivo também necessita de cuidado

.

O corretivo não deve ser testado, a tonalidade e textura, no dorso da mão por sair mais facilmente deste local da pele” acrescenta o maquiador.

.
Lembrando sempre de analisar o seu tipo de pele, para que a textura adquirida não altere a qualidade da sua maquiagem, craquelando, por exemplo.

dicas de como escolher a base e o corretivo certo com fagner carreiro

Se você assim como nós, adorou essas dicas, não deixe de assistir o “Desafio da Beleza” que reprisa todos os sábados às 20h30 no canal GNT, com a participação do nosso colaborador Fagner Carreiro.
.
Assista o vídeo abaixo e veja um pouco mais do que te espera neste programa feito para vocês, amantes da maquiagem:

 

.

Fonte: Maquiador Fagner Carreiro – Siga-o no twitter e curta no facebook: @fagnercarreiro | Fagner Carreiro – Make up artist. Fotos: Google Imagens/Arquivo do Fagner. Vídeo: Youtube.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.