Dicas de como diminuir a ansiedade

 

Quando embarcamos em um problema ou em uma situação difícil é comum que o sintoma da ansiedade apareça no dia-a-dia. Porém, em alguns casos a ansiedade passa a persistir e prolongar sua estadia em nossa mente, comportamento e rotina.
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Atrapalhando muitas vezes nossas tarefas e fazendo com que sensações ruins, como o medo, surjam nos deixando em estado de alerta ou irritação.
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Saber controlar a ansiedade é imprescindível para darmos continuidade a nossa vida sem problemas de saúde e traumas psicológicos.

Dicas de como diminuir a ansiedade

Estar ansiosa é o mesmo que estar ligada no 220W e este estado pode significar chateação para quem convive com a pessoa que tem crises de ansiedade e nervosismo.
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Algumas dicas podem solucionar este problema ou até mesmo tratar. Porém se a ansiedade persistir, o correto é que aconteça o acompanhamento de um psicólogo para que elimine de vez esta situação dominante e terrível para a mente.
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Confira algumas dicas e coloque-as em prática para que você tenha uma vida muito mais tranquila e cheia de proveitos:
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1) Fazer algum tipo de atividade física é uma boa alternativa para driblar a ansiedade. Vale a pena apostar naquela incrição na academia que sempre ficou para o segundo plano ou em uma caminhada antes de ir para o serviço.
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Que tal? Além de queimar as calorias você também exercita a mente,  se distrai e consequentemente acaba saindo de “alma lavada” da caminhada.

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2) Já ouviu falar em Yoga? Pois bem, a aula que é uma das favoritas das famosas vem conquistando as brasileiras a cada dia. Flexibilidade é um dos benefícios que algumas aulas de Yoga podem proporcionar.
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E acima de tudo, nestas aulas de pura concentração você aprende a controlar a sua mente e corpo. Quer uma solução melhor para aliviar a ansiedade?
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3) A velha técnica da contagem até 10 ainda vale nos dias de hoje. Respirar e contar faz com que a mente aquiete-se, a respiração pelo nariz aumente deixando o ar entrar corretamente, trazendo a sensação de relaxamento instantâneo.
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Teste e nos diga o que achou desta dica prática!

Dicas de como diminuir a ansiedade

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4) Está com um problema? Então está na hora de afastar os pensamentos negativos. Quando pensamos negativo pioramos a situação e aumentamos a gravidade das coisas.
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Desapegue-se dos pensamentos negativos, questionando se a situação merece realmente o desgaste da sua mente e corpo. Tente buscar a saída, a solução e não a forca!
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5) Preste atenção nas suas palavras diante uma situação dificil ou de extrema ansiedade. Elas te fazem bem? Reclamar é a única opção?
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Pare de reclamar e comece a enxergar os problemas como oportunidades para aprendizados futuros.
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6) Reserve um tempo na sua agenda para conversar consigo mesma. Esta prática diária ajuda você criar e manter o autocontrole sob as circunstâncias de sua vida.
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7) Evite pessoas negativas, fofoqueiras ou que despertem algum desagrado a você. Envolver-se com pessoas que fazem a sua autoestima diminuirem ou que só reclamam da vida pode te fazer ser adepta destas atitudes maléficas à saúde.
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8) Diminua as expectativas. Esperar mais ou apenas o melhor do próximo é um dos principais problemas dos ansiosos. Viva o agora detalhadamente, sendo grata e não esperando que o amanhã seja perfeito.
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Lembre-se: nem sempre as coisas são como nós queremos. Então por que ficar fantasiando algo que pode ser imperfeito?
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9) Mantenha o bom humor. Mesmo nos dias em que tudo parece dar errado, devemos manter o olhar positivo ou descontraído sob a situação.
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Não adianta reclamar, assim como alertamos acima, portanto viva a vida de forma mais leve, sem perder o bom humor quando tudo parece estar negativo.

10) Saia do controle. Tentar manter o controle da vida a todo o momento é a maior besteira que podemos fazer.
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Esteja sempre ao lado de amigos que possam ser o seu porto-seguro em momentos difíceis.

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Por: Jornalismo Nós Mulheres.