Dicas de como cuidar dos cabelos quimicamente tratados

O desejo de mudar o visual pode surgir repentinamente ou em determinadas fases da vida, porém, para que o cabelo suporte o tipo de coloração desejada há alguns cuidados que devem ser tomados e para isto, consultamos a hairstylist Lucimere Migliani que pôde nos dar dicas e alertar sobre a importância redobrada que devemos ter com cabelos quimicamente tratados.
.
Pois, além de queremos mudar, devemos buscar ajuda dos queridíssimos cabelereiros também quando necessitamos hidratar, portanto, a seguir você verá como você pode cuidar dos seus fios, para que o aspecto bonito e vivido tanto da cor, quanto do cabelo não desapareça com o passar do tempo.
.
Acompanhe e que tal já agendar a sua visita no salão?:
.
•  Uso de produtos especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos: a marca Lucy Hair desenvolveu uma linha exclusiva para os fios coloridos.

 

Dicas de como cuidar dos cabelos quimicamente tratados
O shampoo de textura suave preserva a cor dos cabelos após a coloração, ajudam a nutrir e manter a nova cor, além de proporciona leveza e brilho aos fios;

.
• Lavar o cabelo em água fria sempre que possível: a água em temperatura mais baixa ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promove maior umidade e não deixa desbotar a cor;
.
• Hidratar os cabelos com frequência: o indicado para quem tinge o cabelo é submetê-los a um processo de hidratação pelo menos uma vez a cada quinze dias.

Dicas de como cuidar dos cabelos quimicamente tratados
Se não for possível ir ao salão, a dica é usar a Máscara de Tratamento Lucy Hair, formulada com um complexo de nutrientes, manteiga de karité e queratina, que penetra na estrutura dos cabelos danificados e proporciona um tratamento intensivo para a recuperação dos fios.
.
• Usar o mínimo possível o secador, a chapinha ou o baby “liss”: o uso desses aparelhos junto com o processo da coloração agride muito o cabelo.

Dicas de como cuidar dos cabelos quimicamente tratados
Se for indispensável, vale aplicar o Thermo Repair da Lucy Hair, que reage ao calor e repara profundamente a fibra capilar graças aos ingredientes termo-ativados. Seus benefícios duram até cinco lavagens e sua aplicação é sem enxague.
.
• Cuidado com o sol: ao expor os cabelos coloridos ao sol, recomenda-se o uso de alguma proteção, como um chapéu. O sol em excesso no cabelo pode alterar a cor, além de ressecar os fios e até danificar a estrutura do cabelo.
.
• Cortar regularmente os cabelos: o ideal é evitar pontas duplas e ressecamento excessivo para manter a saúde dos fios.
.
Fonte: Hairstylist e diretora da Lucy Hair, Lucimere Migliani.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.