Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

No caminho do trabalho ou na volta para a casa alguns minutos ou até mesmo horas são dispensadas dando lugar à cabeça vazia, por vezes pensamentos negativos ou o estresse devido ao trânsito diário.

Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

Essa situação pode se reverter se passarmos à olhar estas horas que até então são improdutivas, como horinhas à mais para fazer aquelas tarefas que não nos sobra tempo, como por exemplo, estudar outras línguas.
.
Diversas atividades podem ser feitas se soubermos administrar nosso tempo durante o trajeto trabalho – casa, podendo transformar aquelas horas insignificantes e estressantes em horas mais interessantes e que podem resultar tanto na sua vida pessoal quanto na profissional.
.
Para ajudar você à começar enxergar esse tempo até o trabalho de maneira mais proveitosa, desviando a atenção dos problemas e ganhando mais disposição para o trabalho, o Nós Mulheres preparou algumas dicas infalíveis que farão do seu tempo algo mais divertido e produtivo:

Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

1. Estude outras línguas:
.

Sabe aquela oportunidade de ouro que você não deve desperdiçar? Está na suas mãos ou melhor na sua rotina! Saiba fazer das suas horas livres no ônibus ou metrô mais eficazes, utilizando-as para enriquecer outro vocabulário, aprendendo novas palavras, jeitos de escritas, formas de falar ou até mesmo para entender novas línguas.
.
Se você já faz algum curso de línguas, aproveite esta hora para levar as suas tarefas para o ônibus. Lá você poderá fazer, ler e usar o tempo que sobra para aprender ainda mais, ampliando o seu conhecimento. Dica de ouro, hein?!

Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

2. Leia:

.
Jornais, revistas e livros agora podem fazer parte da sua rotina se você leva-los dentro da bolsa, mochila ou mala para que as horas passem mais rápido, diante o trânsito ou o longo percurso, e para que você também possa atualizar-se, aprendendo coisas novas.

.
Esse tipo de material ajudam as pessoas a desenvolver cada vez mais a leitura e distrai, pois conta com diversos temas que podem fazer parte dos seus gostos ou introduz novos conhecimentos, somando ao seu intelectual. Dica esperta!

Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

3. Faça sua lista de compras:

.

Sem lista de compras, acabamos gastando a mais do que imaginamos, você sabia? Uma ótima forma de gastar o seu tempo dentro de um transporte, para que as horas voem, é organizando a sua lista de compras mensais.
.
Assim você terá mais controle sob o que está gastando e o que é realmente necessário comprar. Desta forma você economiza e se organiza!

.
Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

4. Ouça música:

.
Lembra aquela música que embala a sua vida? Ou então os hits das rádios que te empolgam e animam para começar o dia? Pois bem, faça uma lista no seu player e leve com você.

.
Coloque para tocar nos dias que você tiver essas horinhas sobrando. Além de distrair, você também utiliza o seu tempo como uma forma de entretenimento, saindo das obrigações e regras que o cotidiano impõe. Só não se esqueça dos fones de ouvido!
.
5. Converse com as suas amigas:

.
Fazer contatos e mantê-los é uma das coisas mais gostosas da vida, não é mesmo? E por que não bater um papo com aquela colega distante ou com a sua amiga de anos?

.
Aproveite essas horas para fidelizar a sua lista de contatos, fazendo aquela ligação para estreitar ainda mais os seus laços de amizade. Lembre-se: Não vale ligar de manhã cedo ou tarde da noite, alô bom senso!

Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

6. E-mail:

.

Checar e-mails, limpar a caixa de entrada, organizar a sua conta é uma boa alternativa para passar o tempo e o estresse passar longe durante o caminho.
.
Isso é importante também para que você fique ciente dos e-mails que chegaram, assim nenhum importante passará despercebido e além disso, no trabalho as olhadinhas no e-mail serão diminuídas. Pontos para você e para a sua carreira!
.

7. Caça palavra e cruzada:
.
As revistas de passatempo, como o próprio nome já diz, ajudam o tempo a passar mais depressa e também auxiliam na concentração, percepção e agilidade do leitor.

.
Divertidas e cheias de gincanas, são ótimas para exercitar a mente deixando de lado aquele tom ranzinza que logo surge ao ver o trânsito, certo amiga?

.
8. De olho nas finanças:

.
O mês mal acabo e você não sabe para aonde foi o dinheiro? Então está na hora de rever o seu orçamento!
Quer hora mais prática e oportuna para isso?
.
Anote e verifique por onde anda o seu dinheiro, tenha em mãos uma caderneta para que a cada centavo gasto você possa relatar no seu “diário do dinheiro”. Assim aquelas comprinhas desnecessárias serão eliminadas e sua carteira ficará sempre gordinha!

Dicas de atividades para se fazer no caminho até o trabalho

9. Técnicas de concentração (observe, observe e observe):

Para aproveitar melhor o tempo que você passa sentada no transporte, por que não investir em técnicas de concentração? Existem inúmeras técnicas que podem ser feitas à qualquer hora e lugar, como por exemplo esta dica maravilhosa que o NM traz para você, anote:
.

– Observe tudo ao seu redor;
.
– Sinta o cheiro do ambiente;
.
– Analise cada rosto a sua volta;
.
– Veja os detalhes da paisagem e como os itens acima se envolvem nos seus sentidos (olfato e visão)

– Tente estar presente, mantendo a atenção no momento, nos sons e na situação.
.
– Faça uma contagem regressiva mentalmente de 10 a 0, seguindo o ritmo da sua respiração. Na primeira respiração inicie a sua contagem. Quando chegar ao número 0, perceba como se sente e veja como a técnica de concentração pode te fazer relaxar em poucos minutos!
.
Feito isso, você estará exercitando a sua concentração, ganhando pontos para a sua vida que será mais centrada, os problemas mais bem definidos e aquela DR (Discussão da relação) com o maridão será muito mais analisada e resolvida do que antes. Vale tentar!

.
NÃO RECOMENDAMOS: Recomendamos que não deixe para se maquiar no ônibus, carro ou metrô, pois além de perigoso, podendo perfurar o seu rosto, também a make pode sair tremida. Não arrisque, busque atividades mais confortáveis e menos perigosas para essas situações.

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.