Dia Internacional da Mulher, um dia de comemorações e lutas

Hoje não é só um dia de comemorações, mas sim, um dia para dar continuidade a luta que priorizam os direitos das mulheres.

Os direitos que asseguram o bem estar e a vida daquelas que deram origem a muitas outras vidas, desdobraram-se em mil para dar conta de ensinar e desenvolver o ser humano, das mulheres que evoluem suas carreiras, mas não deixam de lado o posto de mulheres, amigas, esposas e mães.

Dia Internacional da Mulher, um dia de comemorações e lutas

O dia internacional da mulher deve ser visto como um dia em que todos devem reforçar o sentimento de gratidão e carinho pelas tantas mulheres que lutam dia a dia por direitos simples como a segurança.

O dia em que o afeto deve ser apenas enfatizado, pois este deve ser demonstrado em tantas outras datas que não se limitam apenas a este dia.

Mulheres, guerreiras de longa data, que se superam e destroem as fronteiras das dificuldades a cada dia, demonstrando jogo de cintura e uma magia própria que desenham suas personalidades únicas e marcantes.

Dia Internacional da Mulher, um dia de comemorações e lutas

Mulheres fortes que abrigam a sensibilidade e feminilidade de um ser que busca enfrentar todos os desafios para proteger seus filhos e amados.

Afinal, o que é ser mulher?

Para alguns é ser um fraco e simples ser humano, mas para nós ser mulher é ter garra para enfrentar decepções, é ter sabedoria para ensinar outros seres humanos, é ter sensibilidade para lidar com os problemas com racionalidade, é lidar com os dias em que tudo parece dar errado sem tirar o sorriso do rosto, é ter determinação para encarar os preconceitos e a desigualdades do sexo, é reinventar a carreira, é não descer do salto, é estar bem consigo mesma, é compreender e acima de tudo amar o próximo.

Dia Internacional da Mulher, um dia de comemorações e lutas

Dia 8 de Março possui uma essência e significado que deve ser relembrado, passando pela luta das mulheres que buscavam melhores condições no trabalho e hoje este dia torna-se concreto, em que a mulher deixou de ser um simbolo de dona do lar, para ser muito além disso, peças fundamentais para a origem e sentido da vida.

Feliz dia de luta, feliz dia de conquistas, que seja feliz o teu dia mulher!

 

– EG e equipe!