Descubra se você está apaixonada

 

Os cientistas cada vez mais buscam entender nossos corações e explicar as reações na qual sentimos quando estamos apaixonados.

Mas para isso, a nova descoberta desses estudiosos vai te fazer analisar se você está realmente apaixonada.

Segundo um estudo feito por cientistas americanos em 2002, nossos corpos dão sinais claros quando estamos apaixonados porém não notamos pela intensidade de adrenalina e quimíca envolvendo a nova paixão.

Descubra se você está apaixonada

 

Olhar fixamente para quem você ama, ficar inquieta com a presença dele e só pensar nele é um dos sintomas que indicam que há paixão rolando!

Mas o que poucas sabem é que quando estamos apaixonadas e falamos sobre ele, nosso corpo reage da mesma forma que a droga agiria. Os sintomas físicos são praticamente parecidos: energia, pressão arterial, frequência cardíaca alta e muitas vezes indisposição para comer ou dormir direito.

Descubra se você está apaixonada

 

E tem mais! No início dos relacionamentos os casais pensam muito uns nos outros e esta reação é tão intensa que pode ser comparada ao sentimento de um obsessivo-compulsivo.

Porém a diferença do amor para a obsessão é que na descoberta da paixão é comum o nível elevado dos hormônios envolvidos e incentivados por esse novo sentimento.

 

 

Fonte: YourTango.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.