Descubra como o ano novo é comemorado pelo mundo

Pular sete ondinhas, beber champagne, colocar semente de uvas na carteira, entre outras superstições são feitas durante a passagem do ano.

Além disto, a tradicional festa regada a comemoração, alegria e pessoas unidas em busca de um novo ano são formas que nós brasileiros e outros povos temos de comemorar a passagem de ano.

Mas, você sabia que, por exemplo, existem em alguns outros países que o ano novo não é comemorado ou tem diferentes significados?

Alguns consideram um dia de comemorar a criação do homem e da mulher, outros como o dia da família.

A festança que ocorre no ano novo tem suas modificações em diversos lugares do mundo e é isto que nós vamos conferir a seguir.
Venha percorrer o mundo conosco e saiba como é comemorado o “Ano Novo”:

[divider]

Descubra como o ano novo é comemorado pelo mundo

Quanto tempo dura a celebração no Vietnã?
Os vietnamitas comemoram o Ano-Novo, chamado de Tết, durante cerca de uma semana, sempre em datas diferentes.

[divider]

Como se chama a festa que saúda os deuses hindus?

Data definida pela astronomia, o Ano-Novo hindu também é conhecido como a Festa das Luzes e ocorre em outubro. “Essa data marca o mito sobre a deusa Lakshmi, que simboliza a prosperidade.

[divider]

O que celebra o Ano-Novo dos judeus?

Chamado de Rosh Hashaná (Cabeça do Ano, em hebraico), o Ano-Novo dos judeus celebra o aniversário da criação do homem, sendo geralmente celebrado no mês de outubro, durante dois dias.

[divider]

Como é comemorado o ano novo na Itália?:

 

O novo ano é recebido com fogos de artifícios, para que todos fiquem acordados – acredita-se que os que dormem na virada do ano dormirão todo o ano. Em várias partes do país, dois pratos são considerados essenciais: o pé de porco e a lentilha.

[divider]

Descubra como o ano novo é comemorado pelo mundo

Como é comemorado o ano novo na França?:

Foi este país que batizou a data com o nome de Réveillon, que é uma grande festa entre amigos, com boa comida e bebida. À meia noite, é costume todos se beijarem e tomarem muita champanhe.

[divider]

Como é comemorado o ano novo na Grécia?:

Eles fazem um bolo com os mesmos ingredientes do panetone e colocam uma moeda de ouro dentro dele.

Na virada do ano, o bolo é cortado entre todos os participantes da festa, e quem ganhar a moeda terá muita sorte durante o próximo ciclo.

A tradição de comer romãs vem desse país. Lá, eles jogam a fruta no chão e aí dividim entre todos.

[divider]

Como é comemorado o ano novo na Escócia?:

Os festejos começam às 8 horas de 31 de dezembro e terminam às 6 horas do primeiro dia do novo ano.

A data, mais comemorada que o Natal, é marcada por tradições como os desfiles de gaiteiros e dançarinos típicos na rua principal da capital Edimburgo, a Princes Street. À meia noite, os canhões do Castelo de Edimburgo são disparados e há uma grande queima de fogos.

Em seguida, um gaiteiro faz um solo no topo do castelo. Presentes simbólicos também são dados para desejar boa sorte, incluindo biscoitos.

Fonte: Terra e Crescer / Fotos: Google Imagens.