Decore a sua casa com adesivos de parede

A novidade agora nos interiores das casas e apartamentos mais modernos, são os adesivos nas paredes.

Além de proporcionar ao ambiente uma imagem mais descontraída, eles também podem trazer o aspecto de decoração nova para a sua casa.

Fáceis de aplicar e com diversos temas, os adesivos estão se tornando os queridinhos dos designers de interiores e das pessoas que optam por modernidade e baixo custo na hora de repaginar a casa.

Os adesivos podem ser encontrados facilmente em lojas especializadas de decoração e sob encomenda em lojas on-line, mas antes de comprar e decorar a sua casa com este novo item de decoração, preparamos algumas dicas essenciais para você alcançar o visual desejado. Confira:

– A dica para quem está pensando em renovar a aparência do lar com os adesivos, é analisar se o restante da sua casa corresponde ao dinamismo característico dos adesivos.

É recomendado que espaços sofisticados, não utilizem eles pois, por transmitirem uma imagem mais informal através das ilustrações, recortes e acabamento, pode não coincidir com a decoração da casa.

– O ideal é não aplicar adesivos em exteriores, já que por serem películas colantes podem ser mais frágeis não resistindo ao sol e a chuva. Procure utilizá-los apenas em paredes que não possuem nenhum contato com água e outros líquidos que possam umedecer a cola e estragar o adesivo.

Decore a sua casa com adesivos de parede

– Por carregarem uma linhagem mais jovem, o bacana dos adesivos é abusar deles em quartos de jovens e crianças, copas, cozinhas e se o restante do espaço tiver um ar mais jovem, não tem problema usá-lo na sala e na sala de jantar.

– Assim como os demais itens de decoração, é necessário que antes de comprar os adesivos que irão enfeitar sua casa, você pesquise e se informar sobre o produto no qual você irá aplicar na sua parede. Saiba se ele é realmente resistente, se caso você precisar retirá-lo não irá manchar a parede e saiba também quantas vezes pode tirar e aplicar novamente a mesma película.

– Se você já está decidida em modernizar seu espaço com os adesivos, escolha a parede em que irá aplicar e meça o tamanho do adesivo para que você tenha certeza de que o lugar escolhido será o melhor para ele ser colado. Analise bem os móveis que ficarão por perto, para não poluir o ambiente com muitas informações.

– Os adesivos são frágeis, portanto é necessário que você observe sua parede, escolhendo sempre paredes lisas e limpas. Para que futuramente você não tenha dores de cabeça ao retirar o adesivo e encontrar uma mancha, causada pela cola. Pinte a parede semanas antes da aplicação com tintas laváveis.

Decore a sua casa com adesivos de parede

– Vai colar adesivos com fotos? Então fique atenta! Na hora de imprimir cuidado para que a foto não fique distorcida.

– Mais tarde se sua intenção for retirar o adesivo para colar outro ou simplesmente deixar a parede sem adesivos, é fácil! Aponte o secador de cabelo, com jatos quentes de ar sob a superfície do adesivo para que a cola amoleça e saia mais facilmente. Depois é só limpar a parede com uma esponja umedecida.

Além das dicas dadas acima, separamos algumas fotos de decoração com adesivos para te inspirar mais ainda à renovar a sua casa com este item fashion e super barato! Olha só:

 

Por: Jornalismo Nós Mulheres.