decoracao-cozinhas-pequenas-8

 

Mudar-se para um apartamento ou conviver em um é uma experiência única, já que espaço é o grande problema, para quem quer ocupar o local com pertences e decorar de forma aconchegante o cantinho.

.
E por falar em decoração, só quem já tento decorar um apartamento, sabe a tarefa difícil que é, pois, cada lugarzinho deve ser utilizado de forma planejada e prática, para que toda a decoração e mobília caibam nele.

.
Com base nisto, o Nós Mulheres preparou algumas dicas, para quem quer decorar ou mudar a cara da cozinha, lembrando que as dicas valem para cozinhas pequenas, características de apartamentos.

.
Mãos à obra?:

– Ampliar o espaço é o desejo de todo decorador, mas como sabemos que nem todos tem acesso á um por consequência dos custos da mão de obra, a dica numero um é planejar.

.
Já que cozinhas pequenas, não dispõem de um espaço amplo e por serem cozinhas, carregam uma quantidade grande de utensílios.

Ou seja, para que a sua decoração seja um sucesso, cada espaço deve ser calculado e pensado.

decoracao-cozinhas-pequenas

– A segunda dica é investir na iluminação.

Pesquise quais são as melhores lâmpadas para este tipo de decoração e instale elas  sempre posicionadas à parede, pois trazem ao lugar um aspecto de amplitude, valorizando ainda mais cada espaço.

decoracao-cozinhas-pequenas-3

– Feito isso, chegou a hora de mobiliar a cozinha.

Opte por mesas dobravéis ou que sejam extensíveis, podendo virar uma bancada.

.
Outra aposta dos decoradores, são as cadeiras transparentes, que além de terem um formato arrojado e moderno, proporcionam a sensação de expansão de espaço.

– Os nichos por sua vez, podem facilitar o armazenamento e exposição dos utensílios de cozinha.

Sabe aqueles potes de doces e alimentos, que facilitam nossa vida na organização da cozinha?

Pois bem, eles podem ficar dentro dos nichos embutidos das paredes ou em prateleiras sobrepostas á janela.

decoracao-cozinhas-pequenas-2

– Fogões, geladeiras e outros aparelhos que usamos diariamente, podem ser substituídos por aparelhos embutidos.

Os fogões embutidos, além de serem um charme também podem economizar espaço.

decoracao-cozinhas-pequenas-4

– Uma técnica que vem liderando a decoração de interiores pequenos, são as chamadas “paredes úteis”.

As paredes que antes tinham a utilidade de dividir espaço, agora são usadas para armazenar e pendurar objetos da cozinha que você sempre usa.

A técnica consiste em instalar ganchos na parede e suspender alguns utensílios que poderiam gastar muito espaço na cozinha.

Uma forma moderna de organizar-se

decoracao-cozinhas-pequenas-6

– Por último, para deixar a sua cozinha ainda mais bonita e ressaltar os sentidos nas pessoas, isso mesmo, as cores podem ser suas aliadas para expandir espaço e instigar a fome nos candidatos.

.
Você sabia que as cores vermelho e laranja (cores quentes), são utilizadas por grandes redes de fast food e restaurantes americanos, para seduzir a fome dos clientes?

.
Essas cores por serem fortes, segundo diversos estudos, podem chamar a atenção das pessoas e realçar ainda mais a fome delas.

.
Com esta intenção, grandes decoradores estão apostando nas cores quentes para ilustrar as paredes das cozinhas mais modernas e arrebatar os convidados pela fome.

.

Criatividade e praticidade são os temas das cozinhas pequenas, que de forma moderna tornam-se grandes espaços com simples modificações.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.