Quem nunca desejou acordar com uma pele naturalmente bonita, dispensando qualquer tipo de base, pó ou corretivo? Esse é um dos assuntos mais comentados e está influenciando grandes marcas de cosméticos.

O tom natural vem ganhando o gosto das brasileiras que procuram se maquiar sem abusar do blush marcante ou dos batons que evidenciam a maquiagem artificial.

A maquiagem do momento é fácil de fazer e pode trazer um aspecto mais saudável à sua pele, realçando os pontos fortes no seu rosto. O segredo pra quem quer entrar para o time das mulheres que desejam beleza sem muitos recursos, é preferir os tons neutros.

A idéia desta nova maneira de se maquiar é estar naturalmente linda, exuberante, mostrando suas características e demostrando quem você realmente é. As americanas que foram uma das percussoras da tendência, apostam em uma pele mais limpa com o auxílio de uma boa aplicação de base e corretivo, que disfarçam linhas de expressão ou imperfeições, mas nada em excesso.

Já na boca o tom nude é o grande destaque, além de ser uma cor discreta ele não torna a maquiagem carregada, dando um toque de leveza. E para finalizar o blush rosado pode ser trocado por tons terrosos ou até mesmo por um blush bronzador, que tem poder de afinar e bronzear com sutileza as maçãs do rosto.

Embarque nessa nova moda em que a protagonista da sua maquiagem é sua beleza própria.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.