Cuidados de inverno com a pele

Os cuidados no inverno devem ser hábito de todas as mulheres que querem nas demais estações exibir uma pele invejável e hidratada.

Sob tanta neblina, poluição e ar gélido, nossa pele muitas vezes resseca, racha ou fica áspera, já que muitas de nós não damos atenção ao mal que este clima pode refletir sobre nós.

Para nos alertar e ajudar a proteger devidamente nossa pele, o Nós Mulheres, conversou com a dermatologista Daniela Landim.

Esqueça aqueles hidratantes que você comprou no verão passado, pois se você esse ano quer realmente se dedicar a cuidar da sua pele contra o inverno, estes produtos não são eficazes contra o típico ressecamento “Os cuidados com a pele deve ocorrer durante o ano inteiro principalmente no inverno.

Mesmo nos dias frios, temos que ter a proteção solar pois o sol pode não estar aparente, porém os raios ultra violeta estão presentes danificando a pele descuidada. Com isso, a pele sofrerá significantemente nessas temperaturas muito baixas. Portanto, ela fica muito ressecada.” alerta Daniela.

Cuidados de inverno com a pele
Já que nosso corpo no frio não produz muito suor quanto no verão, a proteção natural que a umidade do suor cria sob a pele não existe nos dias frios, então para repor essa hidratação que no inverno perdemos, o indicado é apostarmos nos cremes corporais e faciais “Utilize sempre filtro solar e faça uma boa hidratação, para que haja de forma intensa na pele que necessita de cuidados” recomenda a dermatologista.

Fique sempre atenta na escolha do creme, escolhendo o ideal para seu tipo de pele, pois se comprarmos aquele creme de verão com proteção inferior ou um que não é equivalente à nossa pele, a hidratação será minimizada, resultando no ressecamento mesmo assim “Opte por hidratantes que contenham vitamina A, vitamina E, vitamina C e antioxidantes.

Outra dica é preferir cremes que contenham ureia à 105 (acima de 10 já não é mais hidratante), óleo de semente de uva e vitaminas.” afirma ela.

Muitas vezes lembramos apenas dos cremes para corpo e rosto, porém as outras áreas também são importantes e precisam de cuidados, como: mãos, pescoço, pés, troncos, coxas e lábios “Para o corpo, o pós banho é importante pois, hidrata o corpo inteiro. Evite banhos muito quentes e prolongados.

Não tome mais que dois banhos durante o inverno, use pouco sabonete, procure não utilizar bucha e esponja, pois com o ressecamento da pele nesta época, eles podem retirar a hidratação natural da pele.”

Cuidados de inverno com a pele
E por falar nos lábios, a manteiga de cacau pode ser uma mão na roda para prevenir o ressecamento porém não contém filtro solar e alguns hidratantes que produtos específicos para cuidados labial têm

“Devemos dar uma atenção especial para os lábios também! Priorizando o uso de um bom protetor labial, afinal, além de proteger contra as rachaduras, ele também hidrata.” sugere Landim.

Prefira os hidratantes labiais que contenham filtro solar e vitaminas, ajudando a repor o viço natural e livrando sua boca das temíveis rachaduras.

O frio e as baixas temperaturas irritam a pele, gerando a descamação e alterando o PH da pele causando dermatites, ou seja, hidratação é tudo no inverno!

Previna-se e aproveite que o inverno está só começando, para além de tirar o casaco do armário, também os cremes e os cuidados que sua pele necessita!

Por: Jornalismo Nós Mulheres.
Fonte: Dermatologista Daniela Rocha Landim – CRM:106.025