Cuidados com as unhas

A moda que vem tomando conta das mulheres está nas unhas. São diversas técnicas que surgem mês após mês, para encantar e deixar ainda mais fashion as mãos das vaidosas.

Mas, para exibir unhas bonitas e com esmaltes estilosos, o ideal é primeiramente focarmos na saúde delas.

Ficar atenta com o estado das unhas, possíveis descamações ou manchas é a regra número um para toda mulher que quer ter unhas perfeitas.

Ou seja, antes mesmo de entrarmos na técnica mais “it” do momento, o correto é atentarmos a quantas anda as unhas, antes mesmo de qualquer aplicação de esmalte.

Para te ajudar à manter a saúde das unhas em dia, o Nós Mulheres preparou algumas dicas que podem fazer parte da sua rotina daqui pra frente. Hora de cuidar das unhas:

– Deixar as unhas por um período de um à dois dias sem esmalte, afasta a possibilidade de ter unhas quebradiças e ressecadas.

Por contém diversos produtos químicos, os esmaltes se usados frequentemente podem fazer o efeito contrário, e tirar a vividez das unhas.

Cuidados com as unhas

 
– Sabe aquele burburinho que houve à pouco tempo sobre usar acetona? Pois bem, evite usar acetona pois realmente os componentes que estão neste produto podem estragar as unhas, deixando elas cada vez mais fracas.

Busque usar removedores pois eles contém menor indíce de substâncias químicas que denigrem a saúde das unhas.

No mercado hoje em dia, há várias opções de removedores sem influência de acetona e até mesmo lenços removedores, que vem com hidratantes para evitar o ressecamento das unhas. Informe-se e opte pelo melhor produto, para exibir unhas belas por aí.

– Passar escovinhas próprias para as unhas no banho, ajudam à retirar os resíduos que ficam por debaixo das unhas.

Lembre-se, para ter unhas saudáveis, limpeza é tudo!

Cuidados com as unhas

 
– Quer evitar que as unhas quebrem? É fácil, escolha formatos retos e com as pontas arredondas na hora de cortar.

Alicate ou tesoura própria para as unhas devem ser os itens de ouro do seu kit manicure.

Se quiser ter mais saúde nas unhas, evite cortá-las, utilizando apenas a lixa para diminuir o tamanho delas. Isso evita a descamação das unhas e é um cuidado à mais com elas.

– Não faça as unhas todos os dias, organize em sua agenda, apenas um dia da semana para fazê-las. Esta atitude ajuda a evitar o enfraquecimento delas.

– Se notar qualquer mancha, fraqueza demasiada ou descamação, procure uma dermatologista. Fique sempre atenta com a saúde das suas unhas, afinal elas também fazem parte do nosso corpo e da nossa saúde.

Cuidados com as unhas

– Hidratação é primordial na preparação da pele para receber uma maquiagem, certo?

Com as unhas acontece o mesmo, hidrate-as com fortalecedores e produtinhos que vendem nas farmácias e lojas de beleza.

Esses produtos podem ser o que faltava para você conquistar unhas bonitas e saudáveis.