Cuidados ao ir à manicure: Monte o seu kit manicure e evite doenças

Fazer as unhas na manicure tornou-se prática das mulheres modernas, que resolvem ir atrás de tendências ou perfeição na hora de manter em dia a beleza das unhas.

.
Mas, nem sempre a ida à manicure pode trazer benefícios à saúde feminina, já que é nesta prática que doenças como HIV e hepatite podem ser proliferar se alguns cuidados não forem tomados, tanto através da manicure, quanto da cliente que está disposta à entregar a saúde e unhas à uma profissional da área.
.
Alguns detalhes se não observados, podem fazer toda a diferença para que você não adquira as doenças citadas anteriormente.
.
No Brasil, por exemplo, há centenas de casos diariamente de pessoas que contraem essas doenças por não terem precaução ao ir à manicure.

Cuidados ao ir à manicure: Monte o seu kit manicure e evite doenças

Itens como o alicate, podem servir como transmissor para que as doenças contagiosas cheguem até a sua pele. Levar um alicate esterilizado para que a higienização das suas unhas sejam feitas pela manicure é uma forma de prevenção ou checar se os acessórios utilizados por ela são esterilizados, assim como os ambientes que devem ser limpos e as estufas mantidas em temperaturas adequadas, para que as bactérias e resquícios da última utilização sejam descartadas.
.
Outro alerta é concentrado nos palitos que retiram os excessos de esmaltes. Estes devem ser apenas utilizados se forem feitos com materiais em inox e também esterilizados devidamente.

Cuidados ao ir à manicure: Monte o seu kit manicure e evite doenças

Porém se você preferir ainda mais cautela, a dica do Nós Mulheres é que você mesma leve os materiais que serão utilizados pela manicure.
.
Desta forma, os objetos estarão limpos da sua maneira e serão usados apenas individualmente, evitando objetos que são usados por diversas pessoas, diminuindo ainda mais as chances de proliferação e contaminação destas doenças.

Cuidados ao ir à manicure: Monte o seu kit manicure e evite doenças

.
Toda cautela deve ser válida, já que a sua pele pode ser perfurada, mantendo contato com o material manuseado pela manicure, abrindo ainda mais as chances para as doenças transmissíveis.
.
Além desses cuidados que devemos ter ao visitar a manicure, existem outros que podemos ter antes mesmo de sair de casa, levando a sua própria necessaire com itens novos e limpos para que as suas unhas e saúde estejam livres das doenças.

Cuidados ao ir à manicure: Monte o seu kit manicure e evite doenças
Anote as dicas abaixo e saiba como montar o seu kit manicure. Você vai precisar de:

.
– 1 (uma) necessaire para transportar os itens básicos que a sua manicure utilizará;
.
– Alicate para cutículas: A higienização dos alicates pode ser feita em casa com o auxílio de água morna, sabão e álcool.
.
Uma forma de mantê-los ainda mais higienizados é pedindo para que a sua manicure esterilize ao chegar no salão com a ajuda do aparelhos chamados autoclave, comuns em estabelecimentos de beleza que seguem as regras de higiene indicadas pelos órgãos de saúde;
.
– Lixas para dar acabamento e polir as unhas;
.
– Base, esmaltes e óleo secante de sua preferência;
.
– Palitos em inox;
.
– Pinça para as sobrancelhas;
.
– Lixas para as solas dos pés;
.
– Escovinha para lavar as unhas;
.
– Cortador de unhas;

.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.