Cuidados antes de praticar atividades físicas

A vontade unida ao desejo de emagrecer rapidamente podem se tornar um perigo à saúde, já que a excitação em eliminar as gordurinhas proporciona o esquecimento com os cuidados que devem existir antes de praticar os exercícios corretos.

Os exames médicos, a roupa adequada, a alimentação balanceada, a frequência na academia, entre outros fatores são importantes e devem andar lado a lado à força de vontade de conquistar um corpo sarado.

Cuidados antes de praticar atividades físicas

Segundo o personal trainer e colunista do Nós Mulheres, Alexandre Hart, os exames médicos são fundamentais para que os resultados sejam obtidos “O exame médico é que vai informar ao personal o que deve ser feito para alcançarmos o resulto com a atividade física, com mais rapidez e segurança.” comenta o personal.

Dentre os exames necessários estão alguns que auxiliam no bem estar da saúde e orientam o profissional em como agir para aplicar os exercícios ideais “Teste de esforço, sangue, colesterol, glicose, pressão arterial e mais importante é uma anamenese, que é uma entrevista com o aluno onde possa passar informações do sua rotina de vida, problemas genéticos etc..” completa Alexandre.

Portanto, os exames médicos exigidos logo na inscrição da academia são importantes e devem ser do interesse de todos, afinal, são eles que ajudam a preservar nossa saúde durante as atividades físicas e que dão aquela forcinha para o personal trainer seguir no caminho correto, junto as necessidades do corpo.

Cuidados antes de praticar atividades físicas

A frequência na academia também possui uma carga de importância para que os resultados sejam realmente alcançados. Para isto aqueles dias em que a preguiça fala mais alto, não devem servir de motivo para que a ida à academia seja anulada.

Alexandre dá a dica para você que quer seguir a risca o seu projeto verão “É recomendável que a pessoa vá de duas a três vezes por semana em até uma hora por dia, sendo ela iniciante na prática de atividades físicas” alerta ele.

Mas, se os seus planos de ir a academia ainda não saíram do papel, saiba que as atividades são bem vindas “Desde os primeiros meses de vida.” afirma o educador físico.

Então você está esperando o que para começar desde já a cuidar da sua saúde e qualidade de vida, praticando atividades físicas?

Fonte: Personal Trainer Alexandre Hart – CREF: 2274 – Contato: (21) 7866.6203.