Rápido, simples e fácil! Esta é a opção que muitas mulheres estão fazendo para driblar o calor neste verão.

O coque além de refrescar e ser prático, também é símbolo de muito estilo nesta temporada.

Sejam altos ou baixos, eles são a febre do momento e a dica pra quem quer entrar na moda e aderir à este penteado super moderno é deixar ele com aspecto bagunçado, dando um ar mais natural ao visual.

Os mais arrumados são preferência para quem quer sair a noite, com as amigas ou deseja impressionar em uma festa, já os desalinhados são destaques nas cabeças das mais estilosas nas ruas.

Charmosos e práticos, os coques são a escolha certa pra quem se atrasou no trabalho, tomou chuva ou precisa de um penteado fácil, porém moderno.

Se a escolha é inovar no coque, abuse das tranças embutidas, lenços presos na altura da cabeça ou até mesmo flores que deixam o look mais feminino, não tirando a tradicional elegância deste penteado.

Confira a seguir algumas dicas que a hair stylist Monica Aguirre dá para quem quer fazer esse charmoso penteado no dia-a-dia:

Coque desfiado:

Primeiro pegue uma meia que vc já não usa mais e corte as pontas onde ficam os dedos.

Em seguida, enrole toda a meia até o final. Faça um rabo de cavalo no cabelo e coloque a meia enrolada no inicio do rabo para dar suporte ao formato do coque.

Agora é a hora da mágica. Abrace esse rabo de cavalo, de forma que os cabelos escondam a meia. É ela que vai dar a forma do coque! Prenda-o com um elástico de sua preferência.

Após isso coloque spray nos fios que ficaram desfiados para dar efeito mais despojado e moderno.

Coque de trança :
São ideais para cabelos bem compridos, pois é necessário fazer um rabo de cavalo na altura que desejar, tudo vai depender da altura que vc quer que o coque fique.

Divida o rabo de cavalo em três partes partes e faça uma trança com essas mechas que foram separadas, para que forme uma trança.

Depois enrole a trança e vá prendendo com grampos, parte por parte até o final da trança .

No final esconda a ponta do cabelo e prenda ela. Está pronto um diferente e lindo coque com trança.

Coque alto ou baixo:
Umideça o cabelo, prenda os fios como em um rabo de cavalo. Depois de preso torça o cabelo, vá enrolado e prendendo eles com grampos.

Repita o movimento até que todo cabelo esteja totalmente preso.

Essa dica é pra ambos os coques seja ele alto ou baixo, afinal um bom coque caí muito bem em toda mulher que deseja transbordar elegância e tendência.

Por: Jornalismo Nós Mulheres.