Como planejar a viagem com os filhos
Mês de férias escolares é sinônimo de viagem em família, e seja qual for o destino escolhido para distrair as crianças há sempre preocupações relativas ao planejamento correto, afinal ninguém quer passar por nenhum sufoco.

Para uma viagem perfeita é preciso planejar tudo com muito cuidado e muito bem, principalmente quando levamos crianças essa preocupação deve ser redobrada. 

Para te ajudar a fazer com que as férias sejam o sucesso esperado por todos, separamos algumas dicas essenciais para organizar tudo e se livrar das preocupações típicas dessa época.
Como planejar a viagem com os filhos

1. Procure se hospedar em hotéis ou casas que tenham geladeira e lugar para preparar a comida, desta forma você garantirá que seu pequeno continue tendo a mesma alimentação que tinha em casa.

2. Não se esquece reservar um berço para o seu filho. Muitos hotéis não cobram custo adicional por isso, mas é preciso reservar antes para que não haja nenhum imprevisto.

Como planejar a viagem com os filhos

3. Opte por pacotes família na companhia de viagem de sua escolha, assim sairá mais barato, e verifique se a companhia oferece lanches especiais para os pequenos.

4. Procure viajar em horários que se filho costuma ficar mais calma e dormir, desta forma ele dormirá quase por toda a viagem e não incomodará os outros passageiros. 

5. Leve roupas extras do bebê na mala de mão, desta forma se acontecer algum acidente você terá como trocá-lo.

Como planejar a viagem com os filhos

6. Leve sempre os remédios que seu filho costuma tomar, além de curativos e o telefone do pediatra em caso de emergência. Outra dica importante é não viajar com a criança se ela estiver doente.

7. Faça um seguro de viagem e de saúde pelo menos para o bebê, desta forma você viajará mais tranquila.

8. Certifique-se que a carteirinha de vacinação de seu filho está em dia e verifique se para o destino escolhido é preciso tomar alguma outra vacina.

Créditos: Portal Bebê Abril.