Como lidar com filhos de diferentes casamentos

As famílias atualmente têm mudado de perfil, muitos casais casam, têm filhos, mas se separam e buscam a partir de então um novo relacionamento.

Mas como lidar com um enteado? Como unir os filhos de outros casamentos?

Essas dúvidas são muito comuns e, se você está passando por isso, preste atenção em algumas dicas importantes.

Como lidar com filhos de diferentes casamentos

Não ter pressa é um dos itens essenciais, pois uma separação é muito traumática para os filhos e demora algum tempo para que eles consigam assimilar a situação, ou apreender a conviver e gostar dos novos irmãos ou do padrasto.

Respeite o tempo da criança e não cobre demais de seu filho nessa questão se o segundo casamento aconteceu rápido demais.

Como lidar com filhos de diferentes casamentos

É muito importante também entender que os filhos do parceiro não são seus, e que seus filhos não passam a ser dele, então não interfira diretamente na relação, apenas dê apoio e aos poucos introjete seus costumes.

Converse bastante com as crianças, tente descobrir os receios que elas estão vivendo e busque conversar sobre isso, esclarecendo possíveis dúvidas.

Como lidar com filhos de diferentes casamentos

Por fim, se interesse em entender e cativar o seu enteado, sempre o respeitando. Assim ele aprenderá a fazer o mesmo por você e vocês criaram um vínculo importante nessa nova relação.

Fonte: GNT | Fotos: Google Imagens.